Raio x: Sport e bom retrospecto contra o Coxa na Série A

Nesta quarta-feira (02), o Sport entra em campo para mais um desafio fora de casa, dessa vez diante do Coritiba, que vem crescendo na competição e tenta deixar de vez a zona de rebaixamento da Série A. Buscando a primeira vitória longe de seus domínios, o Leão vê uma grande chance de somar três pontos nesta noite.

De 2010 pra cá, o Sport conseguiu vencer o Coritiba seis vezes seguidas pela elite do futebol brasileiro, duas delas jogando no Couto Pereira, pelos placares de 3×2 e 1×0 respectivamente. Hoje mais do que nunca, o Leão tentará conseguir mais um bom resultado jogando na capital paranaense.

Sem vencer na competição a 7 rodadas, o Leão ocupa atualmente a 8ª colocação, com 31 pontos. Já o Coxa segue no Z4, mas vem de quatro jogos de invencibilidade, onde venceu três e empatou um.

O Sport conta com o seu setor ofensivo, que nesta Série A já balançou as redes 32 vezes, sendo o 4ª ataque mais positivo. O Coritiba não faz muitos gols e só marcou até aqui 14.

Mesmo estando na parte de cima da tabela, o Sport vem tomando muitos gols de bolas aéreas, somando até aqui 24 negativos. O Coxa levou um a menos que o Leão, 23.

Confira outros dados entre as equipes

Passes certos:

Sport – 6825 | Coritiba – 6379

Passes errados:

Sport – 835 | Coritiba – 831

Finalizações certas:

Sport – 90 | Coritiba – 88

Finalizações erradas:

Sport – 135 | Coritiba – 143

Desarmes certos:

Sport – 350 | Coritiba – 364

Desarmes errados:

Sport – 45 | Coritiba – 64