Raio x: Leão vai tentar buscar a classificação na Argentina

Nesta quarta-feira (30), o Sport volta a enfrentar a arrumada equipe do Huracán, que complicou a vida do Leão na primeira partida, e conseguiu arrancar um empate, que dá a vantagem para os argentinos, nas oitavas de final da Copa Sul-americana.

Para avançar de fase, o Sport precisa vencer seu adversário por um placar simples de 1 a 0, ou conseguir um empate acima de 1 a 1. Se o placar for o mesmo do primeiro jogo, 1 a 1, a decisão da vaga será disputada nas penalidades.

Sport

Com uma nova filosia implantada pelo novo treinador, Paulo Roberto Falcão, o Sport vem empolgado de vitória na Série A, por 3 a 0, contra a Chapecoense, que recolocou o Leão na 10ª colocação, com 40 pontos somados.

Na competição nacional, o Sport soma ao todo 9 vitórias, 13 empates e 6 derrotas. Marcou seus 39 gols e sofreu até aqui 29 gols, tendo um saldo positivo de 10.

Huracán

Já a equipe argentina segue sem vencer, empatando em sua última partida pelo campeonato nacional, com o Vélez Sarsfield em casa por 1 a 1. O Huracán, permanece mal na tabela de classificação, ocupando a 22ª colocação, com 26 pontos, em 26 jogos disputados.

O El Globo, como é chamado, soma apenas 5 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Seu ataque marcou 24 gols e sofreu, tendo um saldo total de -8.