Precisando voltar a vencer, Sport recebe o Fluminense na Arena Pernambuco

Pressionado por não vencer a nove rodadas, o Sport tem mais uma chance de conquistar o tão desejado três pontos neste domingo (13), quando o Leão enfrenta o Fluminense, ás 18:30, na Arena Pernambuco. O jogo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador Eduardo Baptista terá um desfalque importante. O lateral-esquerdo Renê recebeu o terceiro amarelo e está fora e com isso, Danilo entra na sua vaga. A boa noticia é a volta do zagueiro Matheus Ferraz, que desfalcou o Leão no último jogo, devido a uma suspensão.

1441582971-jogosantosilhabanner
(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Histórico de confrontos: Sport e Fluminense já se enfrentaram 37 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 11 vitórias do Leão, 11 empates e 15 vitórias do Flu. O rubro-negro pernambucano marcou 36 gols e o adversário balançou as redes 50 vezes.

A maior goleada do Sport sobre o Fluminense foi na Série A de 1996, na Ilha do Retiro pelo elástico placar de 6 a 0. Os gols foram marcados por Leomar (3x), Luís Muller (2x) e Ildo.

Neste ano, no 1º turno o Leão encarou o Fluminense no Maracanã e o placar terminou empato, por 0 a 0.

Fluminense

O Flu vem para a partida sem Ronaldinho Gaúcho, Cícero e Henrique que ficaram no Rio para aprimorar a forma física. Além de Giovanni, Breno Lopes e Rafinha que seguem lesionados.

A grande noticia para o treinador Enderson Moreira é o retorno do atacante Fred, que volta dpois de uma lesão na coxa esquerda.

Ficha do Jogo – Sport x Fluminense

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel e Diego Souza; Maikon Leite, Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellignton Silva, Gum, Marlon e Victor; Douglas, Jean, Gerson, Marcos Júnior e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (24ª rodada).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Horário: 18:30.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR).