Sport pode herdar vaga do Caxias do Sul na NBB

Investindo pesado no esporte olímpico, o Sport poderá participar do Novo Basquete Brasil (NBB) na edição 2015/2016. Segundo lugar na Liga Ouro, o Leão herdaria a vaga do campeão Caxias do Sul Basquete, que está passando por dificuldades para captar patrocinadores e pediu um adiamento da sua inscrição no NBB até a próxima quarta-feira (12).

Segundo informações da Rádio Gaúcha, precisando de R$ 2 milhões para confirmar a sua vaga, o clube tinha até a última sexta-feira (7) para se inscrever no NBB. Faltando R$ 600 mil, os gaúchos enviaram a documentação, mas pediram um prazo maior para que ela seja confirmada, esperando a resposta de algumas empresas.

Caso o Caxias desista, a vaga automaticamente vai para o Sport, que também não terá facilidade para levantar o dinheiro necessário. “Essa dificuldade que o Caxias tem, nós também teremos. Lógico que há o nosso interesse, mas a realidade financeira é complicada. Existe uma grande possibilidade de surgir um convite. A partir da formalização dessa vaga, vamos correr atrás dos patrocinadores”, explicou Amir Schvartz, vice-presidente de esportes olímpicos e amadores do Sport.

sport_ceub_liga_B93D_grande

“Os clubes estão com dificuldade de captar recursos, de se bancar em um torneio desse porte. O basquete vem retomando a sua posição de destaque olímpico no Brasil, e isso traz mais visibilidade e custos para o esporte”, continuou o vice-presidente.

Além da inscrição, o clube também teria que levar em conta o custo para a montagem do elenco para a principal liga de basquete do Brasil. Atualmente, o Leão disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), onde ocupa a oitava posição. “A montagem de uma equipe para a NBB é muito mais cara que para a LDB. É um processo que precisa de muita tranquilidade e atenção nos custos e investimentos. Se a vaga aparecer, não iremos lá só para competir”, explicou Amir.

Fonte: Cestinha JC