Precisando vencer, Sport encara o Figueirense fora de casa

Neste sábado (22), ás 21 horas, no Orlando Scarpelli, o Sport busca sua primeira vitória longe de casa, contra um adversário perigo, o Figueirense. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, já no returno da competição.

O treinador Eduardo Baptista terá a volta de jogadores importantes a equipe titular, que não participaram da partida da última quarta-feira, contra o Bahia, pela Sulamericana. O goleiro Danilo Fernandes, os volantes Rodrigo Mancha e Rithely, além do meio-campista Diego Souza e André estão confirmado como titulares.

Uma novidade na equipe leonina é o atacante Maikon Leite, que está totalmente recuperado de lesão e aguenta jogar os 90 minutos. O atacante já tinha atuado o tempo inteiro, na derrota para o Bahia, na Fonte Nova.

Histórico de confrontos: Sport e Figueirense se enfrentaram apenas 16 vezes, com 7 vitórias do Leão, 5 empates e 4 vitórias da Macaca. O rubro-negro marcou 21 gols e o adversário balançou as redes 15 vezes.

A maior goleada do Sport sobre o Figueirense foi na Série A de 2008, na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Júnior Maranhão, Sandro Goiano, Wilson e Roger (2x).

Neste ano, no 1º turno o Leão encarou o Figueirense na Ilha do Retiro e venceu o Figueira pelo placar de 4 a 1. Os gols do Sport foram marcados por Matheus Ferraz, Régis e Diego Souza (2x).

Figueirense

O Figueira conta com a estreia do treinador Renê Simões, que de cara já teve problemas para escalar sua equipe. O goleiro Alex Muralha, o zagueiro Marquinhos e os meias Carlos Alberto e Paulo Roberto estão lesionados e não jogam. Por suspensão, os meias João Vitor e Rafael Bastos também serão desfalques.

Ficha do Jogo – Figueirense x Sport

Figueirense: Felipe; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda; Dener, Fabinho e Celsinho; Dudu, Clayton e Alemão. Técnico: Renê Simões.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza; Maikon Leite, Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (20ª rodada).

Local: Orlando Scapelli, em Florianópolis (SC).

Horário: 21 horas.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (Ambos do RJ).

(Foto: Carlos Ezequiel Vannon/Sport/Divulgação)