De volta a Ilha do Retiro, Sport encara a Ponte Preta neste domingo

Neste domingo (16), ás 16 horas, o Sport volta para a sua casa, a tão famosa Ilha do Retiro, para encarar a perigosa equipe da Ponte Preta, em jogo que vale muito para o Leão que precisa voltar a vencer para buscar seu retorno ao G4 da competição. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador rubro-negro Eduardo Baptista terá que mexer em apenas uma peça do time. O lateral-direito Samuel Xavier recebeu seu terceiro amarelo e cumprirá suspensão, dando lugar a Ferrugem, que pertence a Ponte, mas foi liberado pela equipe de Campinas.

Autor de dois gols na derrota para o Corinthians, o atacante Hernane Brocados segue como opção no banco de reservas. O restante da equipe é a mesma que jogou na última quarta-feira.

Histórico de confrontos: Sport e Ponte Preta se enfrentaram apenas 14 vezes, com 4 vitórias do Leão, 4 empates e 6 vitórias da Macaca. O rubro-negro marcou 16 gols e o adversário balançou as redes 19 vezes.

A última derrota do Sport para a Ponte em casa foi na Série B de 2010, quando o Leão foi derrotado pelo placar de 3 a 1, no Moisés Lucarelli.

O Leão nunca perdeu para a Macaca jogando em casa. Ao todo, foram 5 confrontos entre as equipes, com 4 vitórias do Sport e apenas um empate.

Ponte Preta

O time comandado pelo técnico Doriva tem os desfalques dos atacantes Diego Oliveira e Biro Biro. O primeiro recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, já o segundo está machucado com dores no tornozelo.

Na equipe da Ponte, teremos a presença do atacante Felipe Azevedo, que passou três anos no Sport e sempre foi muito questionado pela torcida rubro-negra.

Ficha do Jogo – Sport x Ponte Preta

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza; Élber, Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar e Fernando Bob; Felipe Azevedo, Bady (Felipe ou Keno) e Cesinha (Juninho); Borges. Técnico: Doriva.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (19ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 16 horas.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC).

Assistentes: Clóvis Amaral e Francisco Chaves (Ambos de PE).