Com mais um bom público, Sport encara o Cruzeiro na Arena Pernambuco

Neste domingo (02), ás 18:30, a Arena Pernambuco deverá receber mais uma vez uma enorme público, tomado por uma nação de rubro-negros que vão empurrar o Sport para mais uma vitória, contra o Cruzeiro. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para o duelo contra a Raposa, o treinador Eduardo Baptista terá o desfalque do meia-atacante Élber, que pertence ao Cruzeiro e com um acordo feito entre as equipes, o atleta não joga. na sua vaga, o comandante leonino escalou Régis, que vai jogar ao lado de Diego Souza, no meio de campo.

A novidade na equipe rubro-negra é o atacante Hernane Brocador, que regularizado, vai está disponível para o jogo e começa no banco de reservas, sendo opção para o decorrer da partida.

Histórico de confrontos: Sport e Cruzeiro já se enfrentaram apenas 30 vezes, com 8 vitórias do Leão, 7 empates e 15 vitórias da Raposa. O rubro-negro marcou 22 gols e o adversário balançou as redes 39 vezes.

A maior goleada do Leão sobre o Cruzeiro foi na Série A de 1997, quando o rubro-negro venceu pelo placar de 4 a 1, na Ilha do Retiro. Os gols do Sport foram marcados por Juninho Petrolina, Leonardo, Jackson e Luis Müller. 

A última derrota do Sport para o Cruzeiro em casa foi na Série A de 2009, quando o Leão perdeu por 3 a 2. Os gols do rubro-negro foram marcados por Wilson (2x); Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Guerrón marcaram para a Raposa.

Cruzeiro

Luxemburgo não vai contar com seus dois laterais titulares, já que o direito Ceará está machucado e o esquerdo Fabrício suspenso pelo terceiro amarelo. Nas suas vagas, entram Mayke e Mena, respectivamente.

Ficha do Jogo – Sport x Cruzeiro

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Régis e Marlone; André. Técnico: Eduardo Baptista.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Willians e Charles; Marinho e Alisson; Vinícius Araújo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (16ª rodada).

Local: Arena Pernambuco, em Sã Lourenço da Mata (PE).

Horário: 18:30.

Arbitro: Leandro Pedro Vuadem (RS).

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO).