Sport vence na estreia da Liga de desenvolvimento de basquete

O Sport iniciou sua caminhada na quinta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com vitória. Nesta sexta-feira, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a equipe rubro-negra usou de sua força física e intensidade para superar o Grêmio Náutico União (RS), pelo placar de 61 a 43, e chegar ao seu primeiro triunfo na competição.

Com um expressivo duplo-duplo de 20 pontos e 15 rebotes, o ala Luizinho foi o principal destaque do Leão da Ilha na partida de abertura da competição de base. O jogador, de 22 anos, ainda roubou duas bolas e somou 28 de eficiência. Quem também registrou dois dígitos em dois fundamentos foi o pivô Felipe Rech, com 14 pontos e 12 sobras.

“Foi uma boa estreia. Nosso time está bem diferente em relação à LDB passada, hoje só temos cinco atletas Sub-22, o resto é tudo juvenil. Ainda temos que treinar mais, nos entrosar mais. Mas começar vencendo é sempre bom para ganhar confiança e queremos seguir crescendo durante a competição”, declarou Luizinho. “É muito bom começar assim (com um duplo-duplo). Agora que sou o mais velho do time preciso dar o meu melhor sempre para ajudar o time”, concluiu o camisa 11 do Sport.

O jogo

Apesar do resultado, o adversário começou a partida sufocando o Sport. Explorando muito bem o jogo externo através das bolas de 3 pontos, a equipe da Região Sul abriu sete pontos nos primeiros cinco minutos(13 a 6). No entanto, o Sport melhorou sua defesa, ficou os cinco últimos minutos da parcial inicial sem sofrer pontos e conseguiu a virada ao emplacar uma sequência de 10 a 0: 16 a 14.

Mas, assim como foi no primeiro quarto o Sport se impôs e, novamente, voltou a ficar em vantagem no placar e ainda abriu sete tentos (26 a 19). O duelo seguiu com diferença na casa dos dez pontos e as equipes foram para os vestiários com 39 a 26 no placar.

Na volta do intervalo, o confronto seguiu bastante truncado e o reflexo deste cenário foi o baixo aproveitamento e os poucos pontos anotados por ambos os times. Apesar desta situação, o Leão da Ilha seguiu firme na liderança do placar e sempre com margem entre sete e dez pontos. Ao vencer o período por magros 9 a 6, o elenco do técnico Ricardo Oliveira caminhou para os dez minutos finais com dez tentos de vantagem, placar de 45 a 35.

O cenário do confronto continuou o mesmo no último quarto: jogo bastante amarrado. Porém, o Sport soube segurar a boa vantagem até o final e ainda a ampliou na reta final da partida. Desta forma, os rubro-negros fecharam a partida com 18 pontos de diferença e confirmaram seu primeiro resultado positivo na LDB 2015: 61 a 43.