Sport goleia Internacional e segue isolado na liderança da Série A

Com um primeiro tempo perfeito, o Sport liquidou a vitória em 35 minutos, vencendo o Internacional pelo placar de 3 a 0 e somando mais três pontos na tabela de classificação. Os gols do Leão foram marcados por Marlone e André (2x).

Com o resultado positivo, o Sport se manteve invicto com 22 pontos somados e ocupando a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O próximo compromisso do Leão é domingo (05), diante do Avaí, ás 11 horas da manhã, na Ressacada, em Florianópolis. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série A.

Primeiro Tempo

O Internacional começou assustando logo nos primeiros segundos de jogo. Após bela troca de passes, Jorge Henrique cruzou na área e a bola achou Rafael Moura, que antecipou a zaga e mandou para fora.

O Inter voltou a finalizar aos sete minutos da primeira etapa. Valdivia pegou uma sobra do escanteio e bateu por cima do gol, sem perigo ao Leão.

Aos oito minutos, o Leão puxou contra-ataque com André, que avançou ao campo de ataque e passou para Régis, que dentro da área, driblou seu marcador, mais foi derrubado na hora do chute, e o arbitro marcou pênalti.

Aoas nove, André foi para a cobrança da penalidade e bateu com muito categoria, tirando totalmente as chances de defesa de Muriel, que foi para um lado e viu a bola ir para o outro.

Animado pelo gol, o Leão foi para cima do Inter e aos 20 minutos, quase marcou, com Rithely, que mandou de fora da área e Muriel foi buscar no cantinho, mandando para a linha de fundo.

A pressão só aumentava e aos 25, Maikon Leite avançou pela entrada da área e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave.

Em seguida, aos 26, Maikon Leite avançou pela direita e mandou para Régis, que recebeu na grande área e bateu forte, mas a bola explodiu em Nilton, que evitou o gol rubro-negro.

De tanto insistir, o Leão conseguiu marcar seu segundo gol no jogo. Aos 30 minutos, Maikon Leite cobrou escanteio, a bola achou Marlone, que bateu de primeira da meia-lua e a bola foi no cantinho das redes, para delírio do torcedor do Sport.

Não demorou muito e aos 35 minutos, o Leão ampliou o resultado. Régis dominou no meio-campo, e passou para André, que entrou na grande área e bateu rasteiro, no canto do gol, estufando as redes do Colorado.

Com o resultado consumado, o Leão explorou mais o toque de bola, sem afobamentos para chegar no ataque adversário.

Segundo Tempo

Precisando diminuir o prejuízo, o Inter tentou ir pra cima do Sport logo no começo da segunda etapa. Aos sete minutos, após bola levantada na área, Rafael Moura cabeceou e Danilo Fernandes defendeu, no rebote, Nilmar chutou e o goleiro rubro-negro espalmou mais uma vez.

O Internacional tentava de todas as formas marcar ao menos um gol no jogo. Explorava muitos chutes de fora da área, sem sucesso para o Colorado.

Aos 24, Rafael Moura ganhou na dividida e saiu na cara do gol, mas Danilo Fernandes saiu nos pés do atacante e segurou a bola com segurança.

Com o fim do jogo se aproximando, o Leão administrava o resultado e explorava os erros do adversário para tentar sair em jogadas de contra-ataques.

Aos 31, o Inter assustou com Alisson Farias, que dominou no peito dentro da área e bateu forte, a bola passou raspando a trave do Leão.

Em uma puxada de contra-ataque, o Sport teve a chance de aumentar o placar aos 39 minutos. O atacante leonino, Samuel recebeu dentro da grande área e bateu rasteiro, nas mãos de Muriel.

Já no fim do jogo, aos 46 minutos, o lateral-direito Léo, do Inter, dividiu uma bola com Renê e deixou o pé na canela do jogador rubro-negro e foi expulso pelo arbitro.

Ficha do Jogo – Sport 3×0 Internacional

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Régis (Samuel); Maikon Leite (Neto Moura), Marlone (Danilo) e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Internacional: Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nicolás Freitas, Wellington (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique e Valdívia (Vitinho); Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (10ª rodada)

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ).

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (Ambos do RJ).

Gols: André, aos nove minutos e aos 35 minutos do primeiro, Marlone, aos 30 minutos do primeiro tempo para o Sport.

Cartões amarelos: Régis e André (Sport); Geferson e Alan Costa (Internacional).

Cartão vermelho: Léo (Internacional).

Público: 23.343

Renda: R$ 475.810,00

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)