O Sport é o time que mais fez gols no Brasil em 2015, 21 jogadores diferentes já marcaram

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, 17 de Maio de 2015 - CAMPEONATO BRASILEIRO - FLAMENGO X SPORT - durante a partida valida pela 2a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracana. Foto: Jorge Rodrigues/Eleven.

A bom momento do Sport no Brasileirão pode ser explicado por vários motivos como a boa postura defensiva da equipe e a disposição física dos jogadores. No entanto, tem outro fator que vem fazendo o Leão ser temido não só na Série A, mas na temporada inteira como um todo. Trata-se do ataque, que em 2015 vem sendo o mais positivo de todos os times do Brasil. Ao todo, foram 74 gols em 43 jogos oficiais.

O mérito dos leoninos fica ainda maior quando olhamos para a distribuição dos gols no ano, foram 25 gols no Estadual, 14 gols na Copa do Nordeste, 10 na Copa do Brasil e 25 no campeonato brasileiro.

O Artilheiro da equipe na temporada é o meia Diego Souza, com 11 gols, e marcou gols em todas as competições que o Sport disputou até agora, no campeonato Brasileiro o artilheiro do time é o atacante André com 5 gols.

Esses números relevantes do Sport se devem muito a diversidade de atletas diferentes que marcam gols pelo Sport, mostrando que o elenco do Leão como um todo contribui tanto ofensivamente como defensivamente.

Confira o ranking da artilharia do Sport na temporada 2015

artilharia

 

Com informações do Blog do Torcedor