Leão oficializou a contratação do lateral-direito Ferrugem

Aprovado em todos os exames médicos e físicos, o lateral-direito Ferrugem de 27 anos, foi oficializado como novo reforço do Sport para o restante da temporada. O atleta estava no Vissel Kobe, do Japão e fica no Leão até 31 de Dezembro.

Desejado pelo Sport desde o começo do ano, Ferrugem enfim vestiu a camisa rubro-negra e agora disputará uma vaga na ala direito do clube, que só conta hoje com Samuel Xavier.

O executivo de futebol do Sport falou sobre as características do jogador. “Trata-se de um atleta multifuncional. Dentro das características que a comissão técnica procura ter, que faz mais de uma função. Ele atua no meio-campo pelo lado direito, de volante e também de lateral. Além disso, é um jogador com boa experiência. Por isso, a gente tem certeza que vai nos ajudar muito”, disse ao site oficial do clube.

Bem fisicamente, o atleta só precisa ser regularizado para que possa entrar em campo e fazer sua estreia pelo Sport. “Como vinha jogando normalmente no Japão, Ferrugem se apresentou com condições de jogo. No Soccer Test, que avalia a resistência, ele teve a mesma média do grupo leonino: 8.3. A sua “nota”, inclusive, foi semelhante a de Samuel Xavier, por exemplo”, disse o fisiologista leonino, Inaldo Freire.

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)