Sport visita o Fluminense de olho nos três pontos

Neste domingo (07), ás 19:30, no Estádio do Maracanã, o Sport visita o Fluminense e quer manter a boa fase, para seguir invicto na competição. O jogo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para o duelo, o treinador rubro-negro, Eduardo Baptista mandará a campo quase a mesma equipe que venceu o Goiás, na última quinta-feira.

Com a saída do atacante Joelinton, para o Hoffenheim, o meio-campista Diego Souza vai para o ataque, formar dupla de ataque com Maikon Leite. Quem assuma a vaga do camisa 87 no meio-campo é Régis.

Histórico de confrontos: Sport e Fluminense já se enfrentaram 36 vezes, com 11 vitórias do Leão, 10 empates e 15 vitórias do Flu. O rubro-negro marcou 36 gols e o adversário balançou as redes 50 vezes.

O último resultado positivo do Sport sobre o Fluminense foi no Brasileirão de 2008, quando o Leão venceu o Tricolor Carioca por 2 a 1, na Ilha do Retiro. De lá pra cá, foram 7 jogos, com 4 vitórias do adversário e 3 empates.

A maior goleada do Leão sobre o Fluminense foi no Brasileirão de 1996, por 6 a 0, na Ilha do Retiro. Os gols deste jogo foram marcados por Leomar (3), Luís Muller (2) e Ildo.

Fluminense

O Flu terá apenas uma mudança para encarar o Sport. O lateral-esquerdo Giovanni volta a titularidade, na vaga de Breno Lopes.

Ficha do Jogo – Fluminense x Sport

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius e Wagner; Fred. Técnico: Enderson Moreira

Sport: Danilo Fernandes: Samuel Xavier; Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura e Régis; Mike (Maikon Leite) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista

Competição: Campeonato Brasileiro Série A (6° rodada).

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Horário: 19h30.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR.

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Moises Aparecido de Souza (Ambos do PR).

(Foto: Sport/Divulgação)