Sport empata nos segundos finais, vence a prorrogação e avança na competição

As meninas do Basquete Feminino do Sport foram guerreiras e venceram mais uma na Liga Sul-americana, que está sendo realizada na Venezuela.

As leoas perdiam até o 3ª quarto, mas reagiram vencendo o último quarto faltando 19 segundos e levaram a partida para a prorrogação. No tempo extra, as rubro-negras não deram chance para as adversárias e venceram por 16×14, somando uma vitória de 81×69 para as leoas.

Os destaques do Sport foram Iza Andrade (17 pontos, 06 rebotes, 01 assistência, 03 bolas recuperadas e 01 bloqueio), a norte-americana Brandie Baker (16 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 01 bloqueio) e Kelly Santos (15 pontos, 21 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada – double-double).

Com a vitória, o Sport manteve 100% na competição, vencendo os três jogos que disputou, terminando na liderança do Grupo C, com seis pontos. A próxima fase da competição será realizada no mês de Outubro, no Chile.

Sport_Anzoategui
(Foto: Sport/Divulgação)

O jogo

Os primeiros dois quartos foram comandados pelas venezuelanas que venceram o 1ª quarto por 11×10 e o 2ª por 18×13.

Na volta do intervalo, o ritmo das donas da casa seguiu o mesmo e conseguiram mais uma vitória no 3ª quarto, por 18×13. No último quarto, o Sport reagiu de forma incrível e faltando três minutos, tiraram uma diferença de 15 pontos, vencendo por 29×19 e deixando tudo igual ao fim do jogo.

A partida foi para a prorrogação e nos cinco minutos só deu Sport. As leoas mostraram garra e experiência e vencera, facilmente por 16×4, garantindo a vitória rubro-negra.