Sport empata com Fluminense e se mantem no G4 da Série A

Com mais uma atuação segura da defesa, o Sport soube se aproveitar dos erros do Fluminense e arrancou um empate sem gols no Maracanã.

Com o resultado, o Sport se manteve invicto na competição e agora soma 12 pontos, ocupando a 4ª colocação na tabela da Série A.

Na próxima rodada, o Leão encara o Joinville, sábado (13), ás 21 horas, na Ilha do Retiro.

Primeiro Tempo

O jogo começou morno, com muito estudo de ambas equipes e pouco se arriscaram, nas chegadas ao ataque.

A primeira boa chegada foi do Fluminense, aos 31 minutos. Após troca de passes, Wagner recebeu na marca do pênalti, mas foi travado por Renê na hora do chute.

Aos 38 minutos, o Fluminense tentou marcar com uma bola alçada na área, mas o goleiro do Leão, Danilo Fernandes saiu da meta e deu um soco para longe.

Mesmo com maior posse de bola, 55 contra 45 do Fluminense, o Sport não conseguiu chutar ao gol carioca nesta primeira etapa.

Segundo Tempo

No começo da segunda etapa, o Fluminense arriscou vários chutes de fora da área, mas nenhum passou próximo ao gol.

Já aos 11, o Flu chegou com muito perigo. Após cobrança de escanteio, Antônio Carlos subiu e testou no ângulo, mas Danilo Fernandes foi buscar e mandou para escanteio.

O Leão respondeu pela primeira vez aos 15, com Diego Souza, que recebeu na grande área e bateu cruzado, a bola passou muito perto da trave direita de Diego Cavalieri.

Aos 17 minutos, o Sport voltou a finalizar com Diego Souza. O camisa 87, fez boa jogada individual e mandou de longe, mas Cavalieri espalmou.

Os donos da casa tentaram aos 21 minutos, na cabeçada de Jean, que testou por cima do gol, sem perigo para Danilo Fernandes.

Já a chegada leonina levou muito perigo ao gol adversário. Aos 24, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Maikon Leite, que chutou e a bola passou raspando a trave esquerda da meta carioca.

O último ataque do jogo foi do Fluminense. Aos 43, Giovanni cruzou da esquerda na cabeça de Marcos Júnior, que testou e Danilo Fernandes fez uma defesa milagrosa, salvando o Leão da derrota.

Ficha do Jogo – Fluminense 0x0 Sport

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius (Marcos Júnior) e Wagner; Fred (Magno Alves). Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Danilo Fernandes: Samuel Xavier; Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Régis) e Diego Souza; Mike (Danilo) e Maikon Leite (Rodrigo Mancha). Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro Série A (6° rodada).

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Moises Aparecido de Souza (Ambos do PR).

Cartões amarelos: Wagner, Marcos Júnior e Wellington Silva (Fluminense); Renê e Matheus Ferraz (Sport).

Público: 5.411

Renda: R$ 368.520,00

(Foto: Bruno Haddad/Fluminense/Divulgação)