Sport fica no empate com Central e garante vaga no Nordestão de 2016

Relaxado e tranquilo pelo resultado que construiu no primeiro jogo, em Caruaru, quando goleou a Patativa por 5×0, o Sport recebeu o time alvinegro na Ilha do Retiro e empatou sem gols, o que garantiu a equipe leonina 3ª posição do Estadual e deu ao Leão o direito de disputar o Nordestão do próximo ano.

Agora o Sport muda seu foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta a Chapecoense, na próxima quarta-feita (06), ás 22 horas, na Arena Condá, pela 2ª fase da competição.

Primeiro Tempo

O jogo começou frio, até pelo momento das equipes, que brigavam por uma disputa de 3ª lugar, posição esse que estava mais perto de ser conquistada pelo Leão, que tinha feito um bom resultado no primeiro duelo.

Aos 14 minutos, o Sport chegou com Régis, que cobrou uma falta e a bola desviou na barreira, e chegou perto da meta de Beto.

Aos 17, o Leão perdeu uma grande chance no jogo, com Joelinton, que recebeu na marca do pênalti e bateu muito torto, para a lateral do gramado.

Aos 32 minutos, o Central deu sua primeira e única chegada ao ataque, com Luiz Fernando que recebeu na área e cabeceou próximo a trave de Magrão.

O Sport respondeu rápido, aos 36 minutos, com Joelinton, que recebeu na grande área, girou sobre seu marcador e mandou uma bomba, mas Beto espalmou para fora da área.

O Leão pressionava o Central no fim do jogo e aos 43, Régis driblou um adversário e bateu forte, Beto salvou a Patatia com os pés, para defender.

Segundo Tempo

A primeira boa chegada da segunda etapa foi do Central, com Roger, que recebeu cruzamento na área e testou escolhendo o ângulo de Magrão, mas a bola passou por cima do travessão.

A Patativa voltou melhor na etapa complementar e assustou novamente aos 12 minutos. Candinho bateu falta com perigo e a bola passou a direita da trave de Magrão.

Aos 19 minutos, o Sport chegou pela primeira vez com Joelinton, que recebeu na entrada da área, fez boa jogada e apareceu na cara do gol, batendo forte e obrigando Beto a defender.

Aos 36, o Leão quase marcou o primeiro gol no jogo. Samuel recebeu na entrada da área, dominou com a direita e bateu com a canhota, Beto tocou na bola, que ainda explodiu no travessão.

Ficha do Jogo – Sport 0x0 Central

Sport: Magrão; Vítor, Éwerton Páscoa, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Rithely (Wendel), Diego Souza e Régis (Élber); Joéliton e Mike (Samuel). Técnico: Eduardo Baptista.

Central: Beto; Fabinho, Sinval, André Lima e Jaílton; Natan, Jucemar Gaúcho, Juninho Silva e Luís Fernando (Madona); Candinho (Erick) e Roger (Fabiano). Técnico: Humberto Santos.

Competição: Campeonato Pernambucano (Disputa do 3º lugar – 2º jogo).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Giorgio Wilton (PE).

Assistentes: Francisco Bezerra e Bruno Vieira (Ambos de PE).

Cartões amarelos: Durval (Sport); Fabinho, Juninho Silva e Sinval (Central).

Público: 3.469

Renda: R$ 48.645,00

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport/Divulgação)