Programação dos 110 anos do Sport

13 de maio é o dia mais importante do ano para o Sport e seus ardentes seguidores. Nesta quarta-feira, o clube completa 110 anos e para comemorar a história feita por gerações e corações de rubro-negros apaixonados, as solenidades começarão cedo. Logo na virada do dia 12 para o dia 13, à meia-noite, entra no ar o novo site institucional e será lançado um selo comemorativo. No decorrer do dia, outras ações vão marcar a chegada de mais um ano de vida do Sport que a gente ama.

O amanhecer do 13 de maio de 2015 será ao som dos fogos, que às 6h farão a alvorada rubro-negra. Às 10h, nas dependências das sociais do estádio Adelmar da Costa Carvalho, será inaugurado um monumento em homenagem ao atleta Alessandro Beti Rosa, o Magrão. O paredão rubro-negro completou 10 anos de clube, no mês passado e continuará sendo homenageado neste dia tão importante para o Sport. Estarão presentes na inauguração, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, o próprio Magrão e familiares e o mascote Léo. Na partida que acontece às 22h desta quarta, Magrão completa 569 jogos vestindo a camisa do Leão, igualando com Bria como o jogador que mais vestiu a camisa do clube. Motivos de sobra para comemorar.

Às 17h, uma missa em ação de graças será celebrada no Nicho Nossa Senhora de Fátima, na sede social do clube. Uma sessão solene do Conselho Deliberativo dará continuidade as comemorações, às 19h, no auditório do clube. Durante a sessão, um grupo de torcedores que de alguma forma marcaram a história do Sport vai ser homenageado e presenteado com um kit contendo uma medalha comemorativa, um cachecol e uma camisa alusiva aos 110 anos. Posteriormente, este mesmo kit estará disponível para a venda, em quantidade limitada. Após a realização da sessão solene haverá um festival pirotécnico no pátio externo do clube. Em seguida, o corte do bolo, novamente no auditório.

Na noite deste 13 de maio, o Leão entra em campo. O compromisso do Sport é contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e antes da partida começar haverá a exposição, na sede social, de quatro taças que tecem a glória do bravo Leão da Ilha:  a de campeão do torneio Leão do Norte de 1919 que fez do Leão o mascote do Sport, a de campeão brasileiro de 1987, a de campeão da Copa do Brasil de 2008 e a de campeão da Copa do Nordeste de 2014.

Ao longo do dia, produtos alusivos aos 110 anos do Sport também vão ser lançados. E não para por ai, ainda há outra grande surpresa reservada para a torcida do Sport.

(Texto: Site Oficial do Sport|Foto: Sport/Divulgação)