Sport perde para Campo Mourão e vaga na final é adiada

O Sport perdeu a chance de se classificar nesta terça-feira (21), ao encarar e perder para a equipe de Campo Mourão pelo placar de 86×69. Com a derrota a vantagem do Leão diminuiu para 2×1, na melhor de cinco.

Os destaques do Leão foram o ala/armador Matias Bernardini, 16 pontos, o ala/pivô Luciano Matão com 11 pontos, o pivô Sidão, com 9 pontos e 5 rebotes, o ala Castellon, com 9 pontos e o armador Victinho, com 9 pontos e 6 assistências.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (23), novamente no Ginásio JK, no Paraná e se vencer o Leão está classificado para a final. Caso o Campo Mourão venca mais uma, será necessária uma quinta partida de desempate, que acontecerá no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, no domingo (26).

O jogo

O jogo começou equilibrado, com a equipe dona da casa se sobressaindo um pouco mais e vencendo por 20×18. No segundo período, o Campo Mourão foi ainda melhor no jogo e não deu chances ao Leão, vencendo por 24×15.

Na volta do intervalo, no terceiro período, o Sport voltou bem melhor e conseguiu vencer por 27×19, ficando atrás do placar por três pontos de diferença. Mas no último quarto os rubro-negros não souberam tirar a diferença e perderam perlo placar elástico de 23×9.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Wladimir Xavier/Sport/Divulgação)