Sport perde invencibilidade em casa para o CEUB

Já garantido na 2ª posição e classificado para os PlayOffs da Liga Ouro, o Sport não foi tão bem em quadra e perdeu a primeira partida em seu Ginásio, para a equipe do CEUB por 66×73.

Os destaques do Sport foram o pivô Luciano Matão, com 11 pontos, e o armador Victinho, que marcou 6 pontos, pegou 7 rebotes e passou 8 assistências.

Agora o Leão enfrentará o Campo Mourão, numa melhor de cinco partidas, sendo três em casa e dois fora de casa. O primeiro já acontece na próxima quita-feira (16), no Marcelino Lopes.

O jogo

O primeiro quarto começou e parecia que o Leão iria deslanchar no jogo, logo vencia por 21×16 e abria boa vantagem. Mas rapidamente, o CEUB reagiu e venceu por 12×6, saindo para o intervalo com a vantagem de 28×27.

No terceiro quarto, as equipes se igualaram um pouco, mas os visitantes seguiam mantendo uma vantagem a frente do placar, e venceram mais uma por 18×15. No último quarto, o Sport voltou um pouco melhor e venceu por 18×14, empatando o jogo no final em 60×60.

Com o empate, o duelo foi para a prorrogação e em cinco minutos, o CEUB mostrou raça e conseguiu superar os leoninos, que estava apático no jogo. No placar, o time de Brasilia dobrava dobre o rubro-negro por 13×6 e conquistava a vitória.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)