Sem dificuldades, Sport goleia CENE e avança na Copa do Brasil

Em ritmo de treino, o Sport não encontrou maiores dificuldades para vencer de goleada a equipe do CENE por 4 a 1. No agregado, o Leão se classificou com um 6×2 no placar.

Os gols do Sport foram marcados por Rithely, Régis, Felipe Azevedo, primira etapa do jogo. Já o jovem Neto Moura marcou um golaço de fora da área, no segundo tempo.

Na 2ª fase da competição, o Leão encara a equipe da Chapecoense. O primeiro jogo será em Chapecó, a volta é na Ilha do Retiro, com datas e horários ainda indefinidos.

Primeiro Tempo

Tecnicamente superior, a equipe rubro-negra não dava espaços para o adversário, que se via acuado, com a blitz leonina no inicio de jogo.

Logo aos dois minutos, Rithely deu um belo passe para Renê, que na grande área, cruzou na medida para Joelinton, que debaixo da meta, cabeceou para fora, perdendo grande chance.

De tanto pressionar, o Leão finalmente conseguiu achar seu primeiro gol. Aos 15, Régis deu passe espetacular para Rithely, que dentro da área, matou no peito e mandou de primeira, no canto do meta de Guilherme.

Entre os 16 e 21 minutos, o Sport voltou a desperdiçar boas chances, com Felipe Azevedo, duas vezes e Joelinton, em uma oportunidade.

Aos 30 minutos, o treinador Eduardo Baptista teve que fazer uma alteração forçada. O atacante Élber sentiu dores e foi substituído por Samuel.

Aos 37 minutos, o Leão voltou a marcar, seu segundo gol no jogo. Após bate rebate na grande área, a bola se apresentou para Régis, que puxou para a perna direita e bateu no canto, a bola bateu na trave e balançou as redes.

Aos 42 minutos, Samuel avançou pela lateral-direita e cruzou na área, o zagueiro do CENE cortou com o braço e o juiz sinalizou pênalti para o Sport. Aos 43, Felipe Azevedo foi para a cobrança e bateu bem, no canto superior direito de Guilherme.

Segundo Tempo

Logo no inicio da segunda etapa, o Leão voltou a desperdiçar nova chance, com Joelinton, que fintou dois marcadores e soltou a bomba, a bola explodiu no travessão do CENE.

Aos oito minutos, na sua primeira chegada, o CENE diminuiu o prejuízo. Em contra-ataque bem armado, Pavão entrou na cara de Magrão e deu um toque por cobertura no goleiro do Leão, para marcar seu gol de honra.

O Sport voltou a assustar a meta adversária aos nove minutos da segunda etapa. Felipe Azevedo arriscou de longe e a bola beijou a trave de Guilherme.

Aos 35, o Leão marcou seu quarto gol na partida. 12 minutos após entrar no jogo, o volante Neto Moura recebeu de Mancha e arriscou de longe, a bola ganhou velocidade e acertou o ângulo de Guilherme, que não conseguiu evitar o golaço.

Nos minutos finais, o Sport ainda perdeu nova chance de ampliar a goleada. Aos 46, a bola foi alçada na área, Joelinton cabeceou para trás e a bola achou Samuel, que cabeceou mal, por cima do gol.

Ficha do Jogo – Sport 4×1 CENE-MS

Sport: Magrão, Vitor, Oswaldo, Durval e Renê, Rithely (Neto Moura), Wendel (Rodrigo Mancha), Régis e Élber (Samuel), Felipe Azevedo e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

CENE-MS: Guilherme; Cafu, Saulo, Naka e Prego (Baiano); Buru, Pavão e Igor; Thiaguinho (Washington), Marcelo Tevez e Coruja (Lennon). Técnico: Denilson Rafaine.

Competição: Copa do Brasil (1ª Fase).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Rodrigo Pereira Joia (Ambos do RJ).

Gols: Rithely, aos 14 minutos do primeiro, Régis, aos 37 minutos do primeiro, Felipe Azevedo, aos 43 minutos do primeiro tempo e Neto Moura, aos 33 minutos do segundo tempo para o Sport; Pavão, aos oito minutos do segundo tempo para ao CENE.

Cartões amarelos: Oswaldo e Régis (Sport); Naka e Washington (CENE).

Público: 1.864

Renda: R$ 17.590,00

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport/Divulgação)