Em busca de vaga no NBB, Sport vence sem dificuldades o CEUB

Jogando em casa e empurrado pela torcida rubro-negra, o Sport não tomou conhecimento e superior do início ao fim, venceu com autoridade o CEUB pelo placar de 76×59.

Com a vitória, os leoninos seguem na 2ª colocação com 18 pontos ganhos e ainda buscam a liderança da Liga Ouro, que está nas mãos do Caxias, que soma 19 pontos.

Os destaques do Sport foram o  pivô Sidão, com 13 pontos e 9 rebotes, o ala Luzinho, com 13 pontos e o armador Victinho com 8 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

O Leão volta a quadra neste sábado (11), novamente contra o CEUB, ás 10:30, no Ginásio Marcelino Lopes.

O jogo

O Sport começou com tudo no primeiro quarto e chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas o CEUB dominuiu a diferença e saiu derrotado por 20×14. No segundo quarto, os visitantes equilibraram mais a partida, mas novamente, os rubro-negros conseguiram se manter na frente, com uma vantagem de 18×17.

No terceiro quarto a reação do CEUB foi evidente e, chegaram a encostar no placar por um ponto de diferença, mas o Sport entrou no jogo no fim e saiu com a vitória por 18×16. No último período, os leoninos mostraram sua qualidade e venceram com facilidade por 20×12, fechando o jogo com um vitória tranquila.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)