Sport vence Serra Talhada e garante vaga antecipada nas semifinais do Estadual

Mesmo com o forte calor do Sertão, o Sport venceu o Serra Talhada pelo placar de 1 a 0, com gol de Diego Souza, que mais uma vez jogou muito bem e ajudou o Leão a ganhar mais três pontos na competição.

Com a vitória, o Sport chegou aos 18 pontos, se mantendo na liderança e garantindo vaga antecipada para as semifinais do Campeonato Pernambucano.

O Leão agora joga pela Copa do Nordeste contra o Coruripe, quarta-feira (11), ás 22 horas, no Gérson Amaral. Pelo Estadual, o rubro-negro só volta a campo no sábado (14), ás 19h30, na Ilha do Retiro, contra o Salgueiro.

Primeiro Tempo

O Leão começou em cima do adversário e marcou sobre pressão, para evitar uma pressão dos donos da casa no começo da partida.

Aos 10 minutos o Sport abriu o placar o que deu tranquilidade no restante do jogo. Mike arrancou pelo meio e passou para Élber, que lançou na esquerda para Diego Souza, que invadiu a grande área e bateu de canhota, no canto de Gleibson.

Aos 15, o Serra Talhada quase empatou, mas esbarrou no arqueiro do Sport. Diogo chutou da direita e Danilo Fernandes defendeu, na sobra Júnior Juazeiro chegou batendo e o goleiro leonino salvou a queima roupa.

Aos 18 minutos o Sport perdeu um gol incrível, depois que Durval recebeu na área e chutou torto, na sobra Páscoa livre perdeu o gol.

Aos 20, Élber lançou para Rodrigo Mancha, que apareceu livre na grande área, mas de frente pro gol, bateu fraco em cima de Gleibson.

Mike estava bem no jogo e aos 35 minutos, o atacante leonino avançou pela entrada da área e bateu forte, Gleibson se esticou todo e foi buscar no canto direito.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi fraca tecnicamente, muito porque as duas equipes estavam cansadas, devido ao gramado e ao calor.

Aos 27 minutos o Serra chegou com Diego que soltou uma bomba de fora da área e Danilo Fernandes mandou para escanteio.

O Leão respondeu com Wendel que recebeu na entrada da área e soltou a bomba de canhota, Gleibson espalmou para fora da área.

A última chance no jogo foi do Sport, aos 34 minutos, com Joelinton que recebeu na grande área e bateu forte, para mais uma defesa do goleiro sertanejo.

Ficha do Jogo – Serra Talhada 0x1 Sport

Serra Talhada: Gleibson; Marcos Vinícius (Pedro Maicon), Anderson, Ramon Maranhense e Rafinha; Ramon, Luciano Totó, Paulinho Mossoró (Carioca) e Diogo; Bebeto (Lucas) e Júnior Juazeiro. Técnico: Cícero Monteiro.

Sport: Danilo; Osvaldo, Durval, Páscoa e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza (Joelinton); Élber (Ítalo), Felipe Azevedo e Mike (Wendel). Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Pernambucano (Hexagonal – 7ª rodada).

Local: Estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada (PE).

Arbitro: Emerson Sobral (PE).

Assistentes: Clóvis Amaral e Wlademir Lins (Ambos de PE).

Gol: Diego Souza, aos oito minutos do primeiro tempo para o Sport.

Cartões amarelos: Luciano Totó (Serra Talhada); Mike e Ewerton Páscoa (Sport).

Público: 5.000

Renda: R$ 41.250, 00

(Texto: Fillipi Torres|Foto: SuperEsportesPE/Divulgação)