Sport joga bem mas Maranhão vira no final e força terceira partida por vaga nas semifinais

O Sport perdeu o jogo para o Maranhão, no ‘Clássico do Nordeste’, por 71 a 68 (28 a 41 no primeiro tempo), atuando no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), ‘de virada’. O time maranhense conseguiu uma reação impressionante no segundo tempo, em especial no quarto final, depois que a equipe pernambucana esteve melhor nos dois quartos iniciais e chegou a abrir 16 pontos contra as adversárias.

Os principais nomes do encontro foram Iziane Castro (28 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Ega Garvão (13 pontos, 10 rebotes e 02 assistências – double-double), pelo time maranhense; as norte-americanas Erica Wheeler (22 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Tolu Omotola (19 pontos e 08 rebotes), em favor da equipe pernambucana.

“Não tínhamos outra opção, que não fosse a vitória e lutamos bastante, mesmo depois de um começo irregular, conseguimos a virada”, comenta a cubana Gelis Gonzales, do Maranhão Basquete.

O terceiro e decisivo confronto será realizado na segunda-feira (30 de março), às 20h00 (de Brasília), novamente no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Redação MeuSport