Sport contrata Luciano Matão para a disputa da Liga Ouro

O Sport anunciou a contratação do ala/pivô Luciano Matão, de 28 anos. O atleta de 2m01cm de altura começou nas categorias de base do Araraquara-SP e teve passagens peo basquete universitário dos Estados Unidos, onde jogou pela South Plains College e também na University of Idaho.

Luciano Matão tem no currículo os títulos de Campeão da Super Copa Brasil (2013) pelo Fluminense/RJ, Campeão Gaúcho (2013) pela equipe de Lajeado/RS. O atleta ainda conseguiu títulos jogando por Campo Mourão/SP, Araraquara/SP e South Plains – EUA, onde conseguiu um título nacional.

Em 2009 Matão vestiu a camisa da Seleção Brasileira Universitária, onde foi o cestinha da equipe. Nas últimas duas temporadas, o ala/pivô estava atuando na equipe FOG Naestved, da Dinamarca.

Há um bom tempo na Europa, Matão revelou que está entusiasmado em voltar para o seu país. “Confesso que fiquei muito feliz em poder retornar ao basquete brasileiro, ainda mais para um grande clube como o Sport. É uma responsabilidade muito grande vestir essa camisa, vou trabalhar duro para ser um verdadeiro Leão dentro de quadra, espero dar alegrias e representar esses mais de 3 milhões de torcedores.”

O jogador será apresentado na próxima terça-feira no Ginásio Marcelino Lopes, e vem para vestir a camisa do Leão para a Liga Ouro, em busca da vaga para a próxima edição do NBB.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)