Apático em campo, Sport perde para o Coruripe por 1 a 0

O Sport não estava em noite inspirada e isso custou caro aos rubro-negros, que perderam para o Coruripe pelo placar de 1 a 0. O gol da equipe alagoano foi marcado pelo zagueiro Willames José, aos 17 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a derrota, o Sport segue na liderança do Nordestão, com 7 pontos ganhos, já que o Sampaio Corrêa que tinha 11, perdeu seis pelo STJD devido a escalação irregular de um jogador.

O próximo compromisso dos leoninos será pelo Estadual, neste sábado (14), diante do Salgueiro, na Ilha do Retiro, ás 19h30. Pela Copa do Nordeste, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Sampaio Corrêa, também na Ilha, com horário a ser definido.

Primeiro Tempo

Parecia que o Sport iria ganhar facilmente o jogo. Logo aos três minutos o Leão chegou, após cruzamento de Renê, que Felipe Azevedo deu um voleio e Carlos defendeu a queima roupa.

O Coruripe chegava mais com arremates de fora da área. Aos sete, Thiago Lima de longe, mandou um chute forte, mas bem posicionado, Magrão segurou em dois tempos.

Aos 22, o Hulk, como é chamado o Coruripe, chegou com muito perigo. Casagrande recebeu na grande área, fez o pivô, girou sobre Durval e mandou uma bomba, a bola passou tirando tinta da trave de Magrão.

Apos 31 minutos, o Leão respondeu em rápido ataque. Élber fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Diego Souza, mas Carlos se antecipou e defendeu, Mike tentou no rebote, mas o zagueiro Jair afastou o perigo.

Após os 35 minutos, o jogo ficou truncado no meio de campo e nenhuma das duas equipes conseguiam criar boas jogadas que terminassem em gol.

Segundo Tempo

Assim como no fim da primeira etapa, o segundo tempo começou da mesma maneira, com os times lentos e errando bastante passes.

Aos 14 minutos o Sport enfim chegou com perigo, após cobrança de escanteio de Diego Souza, que mandou na cabeça de Ewerton Páscoa, mas o defensor cabeceou a bola para fora.

Aos 17, na sua primeira boa chance, o Coruripe marcou seu tão sonhado gol. George cobrou falta na área, a zaga do Sport parou e Willames José apareceu sozinho para cabecear a bola para o fundo das redes.

Empolgado pelo gol e empurrado pela torcida, o Coruripe chegou com perigo aos 26 minutos. João Paulo invadiu a área do Leão e bateu cruzado e rasteiro, mas Magrão defendeu com tranquilidade.

O último grande momento do Sport foi aos 37 minutos. Felipe Azevedo tabelou com Régis e bateu forte, a bola desviou na zaga adversária e quase entrou.

Aos 48, no último lance do jogo, o Hulk quase amplia, com Thiago Lima, que arriscou de longe e a bola passou assustando Magrão.

Ficha do Jogo – Coruripe 1×0 Sport

Sport: Magrão; Vítor, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Wendell) e Diego Souza; Élber (Joelinton), Mike (Régis) e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.

Coruripe: Carlos; Luiz Mário, Jair, Williames José e George (Antônio Carlos); Leo Maceió, Mazinho, Aurélio (João Paulo) e Tiago Lima; Ivan e Casagrande (Kaká). Técnico: Jaelson Marcelino.

Competição: Copa do Nordeste (5ª rodada – Grupo B).

Local: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL).

Árbitro: Arilson da Anunciação (BA).

Assistentes: Kildenn Tadeu e Márcio Freire (Ambos da PB).

Gol: Williames José, aos 17 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: George e João Paulo (Coruripe); Rithely (Sport).

(Texto: Fillipi Torres|Foto: NE10/Divulgação)