Sport sofre gol nos acréscimos e deixa a vitória escapar diante do Fluminense

Embalado pelos últimos resultados, o Sport por pouco não garantiu a terceira vitória consecutiva e acabou empatando com o Fluminense em 2×2 na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco. Mike foi o responsável por abrir o placar, naquela que foi a primeira finalização dos rubro-negros em campo. Depois, os visitantes chegaram ao empate com um gol contra marcado pelo zagueiro Ewerton Páscoa e coube a Joelinton colocar o Leão na frente novamente – marcando o primeiro gol pelo Leão da Ilha. Com o apoio da torcida, o grupo pernambucano dominou a partida o tempo inteiro, mas nos últimos minutos Fred empatou o jogo.

Com o resultado, o Sport chega à décima colocação, com quarenta e oito pontos somados até agora, mantendo-se na zona de classificação para a Sul-Americana. O Fluminense continua na sétima posição com dez pontos a mais que o time rubro-negro. Na próxima rodada, o Leão vai a Santa Catarina, onde enfrenta o Criciuma no próximo sábado. No dia seguinte, o Flu recebe o Corinthians no Maracanã.

Jogo Com dedicação e velocidade, o Sport garantiu os três pontos já na primeira etapa do jogo. Pareceu usar como exemplo a força das últimas duas partidas e mostrou-se, de fato, o mandante da partida. Apostando em uma marcação forte, não deu espaço ao Fluminense, principalmente a jogadores de referência como Fred e Conca. Aos dez minutos, o Leão tinha sua primeira oportunidade de finalização e Mike recebeu de Durval para mandar direto para o fundo das redes, abrindo o placar.

Daí em diante, os cariocas pressionaram mais e chegaram com maior frequência ao ataque. A variação tática de Edson e Jean, que se alternavam entre volantes e laterais acabou complicando um pouco a zaga rubro-negra na metade da primeira etapa. Aos 31 minutos, então, o Flu empatou, depois que Jean cruzou e Ewerton Páscoa tentou afastar, mas acabou marcando contra.

Por sorte ou competência, o Leão não se deixou abalar pelo emocional depois do empate. Partiu pra cima do adversário até sete minutos depois do empate, Joelinton marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra depois de passe de Renê.

Não satisfeito, o Sport não recuou e continuou pressionando já nos primeiros minutos do segundo tempo. O Fluminense, quando chegava ao ataque deixava o desespero se sobrepor à competência. Com cruzamentos longos e fortes demais e Fred em posição irregular. Faltava ainda articulação e entrosamento ao time carioca, assim como no começo do jogo. O lance de maior perigo foi mesmo da equipe rubro-negra, quando Joelinton arriscou da entrada da área e carimbou a trave de Cavalieri.

Garçom – Surpreendendo a zaga tricolor, Durval foi fundamental para que o Sport abrisse o placar na Arena Pernambuco – e com participação direta. Foi com um lançamento do zagueiro que Mike ganhou a dividida com Jean e acabou balançando as redes. Uma ligação direta que, com habilidade, acabou funcionando e não ficou apenas como uma tentativa de mandar a bola pra frente.

Ficha Técnica: Sport 2 x 1 Fluminense

Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Wendel) e Diego Souza; Mike (Ananias) e Joelinton (Régis). Técnico: Eduardo Batista

Fluminense: Diego Cavalieri; Jean, Fabrício (Kenedy), Marlon e Carlinhos (Biro Biro); Valencia, Edson (Diguinho) e Conca; Rafael Sobis, Walter e Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Série A (36ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Domingo (23), às 16h (horário do Recife) Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Fabrício (36’/1ºT), Danilo (45’/1ºT), Mike (8’/2ºT) e Rodrigo Mancha (34’/2ºT)
Gols: Mike (10’1ºT), Ewerton Páscoa (contra – 31’/1ºT), Joelinton (38’/1ºT) e Fred

Redação MeuSport
Com informações do Blog do Torcedor