Sport perde para o Corinthians e continua a sua sina em jogos fora de casa

Mais uma tentativa frustrada de reação fora de casa. Assim, o Sport foi derrotado pelo Corinthians por 3×0 na noite deste sábado, no Itaquerão, em São Paulo. Com o segundo pior ataque da Série A, o Leão da Ilha saiu de campo zerado, mais uma vez. Chegou à sétima derrota seguida fora de casa e agora são oito jogos como visitante sem vencer. Com gols de Anderson Martins, Guerrero e Luciano, o Timão levou a melhor, faturou mais três pontos e chegou à sexta colocação, com 43 pontos. O time rubro-negro permanece na nona posição com seus 36 pontos.

Na próxima rodada, o Sport joga fora mais uma vez e vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. O jogo é na quarta, às 22h. No mesmo horário o Corinthians vai a Belo Horizonte jogar contra o líder Cruzeiro.

JOGO – Quando saiu de campo no fim do primeiro tempo, o técnico Eduardo Baptista reclamou da falta de atenção do time, principalmente nas jogadas de bolas aéreas. De fato, foi assim que o Sport foi agredido pelo Corinthians na maior parte dos primeiros 45 minutos. Ainda assim, não faltou à equipe rubro-negra marcação sobre o adversário e velocidade.

Com a saída de bola, já aos vinte segundos veio a primeira boa oportunidade do Leão. Felipe Azevedo recebeu o cruzamento de frente para o gol e mandou na lateral do gol de Cássio. Já na saída desse lance, o Corinthians avançou e chegou com o uruguaio Guerrero ao ataque. Mesmo assim, a marcação era forte sobre o atacante, que poucas vezes encontrou espaço para finalizar.

Aos 11, faltou a Felipe Azevedo discernimento para marcar. O atacante recebeu o cruzamento de Diego Souza e tentou cobrir o goleiro do Timão para abrir o placar. Cássio foi mais esperto e conseguiu fazer a defesa. Se tivesse chutado rasteiro, poderia ter sido a grande chance do Sport de sair na frente e ter ainda mais domínio de jogo que já estava equilibrado na posse de bola, mas ainda contava com mais ofensividade por parte do time da casa.

E foi esse poder de finalização que decidiu a primeira etapa. Aos 24 minutos, depois de cobrança de escanteio, Anderson Martins aproveitou que estava livre na frente de Magrão para cabecear para as redes e abrir o placar. Perto do zagueiro, que marcou o primeiro gol com a camisa do Timão, o capitão Durval só acompanhou o lance. Depois disso, Neto Baiano, Patric e Diego Souza ainda tentaram chegar, mas o Corinthians não dava espaço para o ataque rubro-negro.

No segundo tempo, o Corinthians pôs no fim no equilíbrio que poderia dar ao Sport uma oportunidade de empatar o jogo. Dominou a posse de bola e continuou atacando mais. Tanto que a primeira chance de chutar a gol que o Leão da Ilha teve veio só aos 20 minutos, quando Rithely arriscou da intermediária, mas mandou por cima do gol.

Sem atacar, os rubro-negros passaram a pecar também na marcação, deixando os corintianos passearem em campo. Assim, Guerrero se viu livre na área, de frente para Magrão aos 27 minutos. O atacante aproveitou uma sobra de Felipe Azevedo e mandou para o fundo das redes, alargando o placar. Depois disso, Felipe Azevedo, que não marcou e entregou de bandeja o segundo do adversário, foi substituído por Ananias. No último minuto de jogo, ainda deu tempo para Luciano fechar o jogo e marcar o terceiro. Com o resultado, o Sport chegou à oitava partida seguida sem vencer fora de casa, sendo sete delas derrotas.

Ficha Técnica: Corinthians 3 x 0 Sport

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Paolo Guerrero (Romero). Técnico: Mano Menezes.

Sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Willian (Zé Mário) e Ibson; Felipe Azevedo (Ananias), Diego Souza e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Série A (26ª rodada). Local: Arena Itaquerão (São Paulo – SP). Horário: sábado, às 18h30. Árbitro:  Braulio da Silva Machado (SC). Auxiliares:  Nadine Schramm Camara Bastos e Carlos Berkenbrock (SC).
Gols: Anderson Martins (24’/1ºT), Guerrero (27’/2ºT) e Luciano (47’/2ºT)
Público: 29.427
Renda: R$ 1.650.000

Redação MeuSport
Com informações do Blog do Torcedor