Sport volta a jogar mal e é goleado pelo Fluminense

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o atacante Felipe Azevedo recebeu bola na cara do goleiro Kléver e perdeu a melhor chance do Sport na partida contra o Fluminense. No rebote, Patric ainda acertou a trave. Pronto, esse lance pode resumir bem o que foi a derrota por 4×0 neste domingo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. Isso porque enquanto o Leão desperdiçou a oportunidade mais clara que teve, o adversário aproveitou as dele com Cícero, Fred (duas vezes) e Conca. Isso é Série A. Ela é cruel com quem comete falhas ofensivas e defensivas.

Com a derrota, o Leão cai para oitavo na classificação da competição com os mesmos 25 pontos – pode perder mais uma posição a depender do complemento da rodada. Já o Fluminense permanece em quinto, mas se aproxima do G4 – tem 29 pontos e esta a apenas dois do grupo de quatro melhores do Brasileirão. O próximo compromisso das duas equipes é a Sul-Americana. Os leoninos jogam com o Vitória na Ilha, enquanto que os cariocas enfrentam o Goiás.

O JOGO

Pelo placar, o torcedor que não viu o jogo poderia pensar que o Sport foi uma equipe dominada desde o começo. Mas não foi isso o que ocorreu. Armado com três atacantes, o Leão explorou bem as laterais do gramado e marcou forte o adversário nos primeiros minutos. Nem parecia que o visitante era o time rubro-negro, tamanha a tranquilidade que os leoninos tinham para tocarem a bola até o ataque. Do outro lado, o Fluminense tinha dificuldades para levar perigo a Magrão.

Só que a chance clara perdida por Felipe Azevedo e Patric mudou o panorama da partida. Foi um divisor de águas. O Fluminense reagiu ao susto sofrido e cresceu no jogo. Como tem mais qualidade, fez não só um, mas quatro gols na meta de Magrão. Em todos eles, contou com falhas da zaga rubro-negra, que bateu cabeça com o poder ofensivo do adversário.

No primeiro gol do Fluminense, Patric perdeu a posse de bola para Fred, que tocou para Cícero abrir o placar, aos 34 minutos. O meia retribuiu o presente aos 42. Cruzou para o atacante, que se antecipou a Oswaldo para balançar as redes. Já o terceiro gol contou com uma falha coletiva dos leoninos. Conca aproveitou e cobrou falta direto para as redes, surpreendendo Magrão.

Quando o 3×0 parecia suficiente, o Fluminense aumentou o placar da lição dada ao Sport com Fred novamente, aos 33. Ele aproveitou cruzamento na área e guardou no gol. Estava finalizada a aula para os rubro-negros. A expectativa agora é que os comandados de Eduardo Baptista tenham aprendido. Em Série A é preciso aproveitar as chances que se cria porque o adversário do outro lado normalmente não perdoa.

FICHA DA PARTIDA – FLUMINENSE 4X0 SPORT

Fluminense: Clever; Bruno, Elivelton, Henrique e Chiquinho; Valencia (Edson) (Rafinha), Jean, Cícero e Conca; Rafael Sóbis e Fred (Walter). Técnico: Cristovão Borges.

Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Augusto) e Zé Mário (Diego Souza); Ananias, Felipe Azevedo (Ibson) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Série A (17ª rodada). Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Árbitro: André Luiz Castro (Goiás). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Bahia) e Guilherme Dias Camilo (Minas Gerais). Gols: Cícero (F) aos 34 e Fred (F) aos 42 minutos do primeiro tempo;  Conca aos 4 e Fred aos 33 do segundo. Amarelos: Cícero (F). Público: 13.919.

Redação MeuSport