Sport presta homenagem ao ex-governador Eduardo Campos e ao Jornalista Carlos Percol

A Ilha do Retiro não ficou alheia a todo o clima de pesar no Recife, neste domingo, pelo enterro de Eduardo Campos e das outras três vítimas da tragédia aérea em Santos. Depois da tentativa vã de adiar partida contra o Atlético Paranaense, o Sport fez uma série de homenagens ao ex-governador do estado e ao seu assessor de imprensa e rubro-negro apaixonado, Carlos Percol. Além da tarja preta de luto e de um minuto de silêncio prestado, todos os jogadores trouxeram a mensagem “#‎EduardoEterno” na camisa. O atacante Neto Baiano levou estampado também o nome de Percol.

Sport-Eduardo-NeryAo entrarem no gramado, os atletas leoninos carregaram ainda uma faixa. Nela, os dizeres “Não vamos desistir do Brasil”. Sob aplausos dos torcedores. Cantaram o hino de Pernambuco com o cartaz em mãos. Antes, parte dos profissionais de imprensa que cobriram o jogo também prestou as suas homenagens. Radialistas e repórteres entraram em campo vestidos com camisas brancas. Levavam consigo a bandeira do Brasil e de Pernambuco. Em seguida, fizeram um círculo no centro do gramado da Ilha para rezar.

O sistema de som do estádio mencionou o nome de cada uma das sete vítimas do acidente: Mais aplausos. O do rubro-negro Percol foi bastante ovacionado pelos torcedores. O tradicional “cazá-cazá”, inclusive, foi puxado por Daniel Cavalcanti, amigo de Percol com quem o ex-assessor costumava ir aos jogos na Ilha. “Ah, é Eduardo”, ouvia-se também em uníssono diversas vezes antes de a bola rolar.

20140817183910404136i

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação MeuSport
Com informações do SuperEsportes