Sport abdica de jogar e perde para o lanterna Flamengo

Agora são duas derrotas seguidas. Os dois resultados, inclusive, diante dos lanternas da competição. E quem levou a melhor sobre o Sport neste domingo foi o Flamengo. Mesmo fazendo sua pior campanha na história do Brasileirão, o time carioca contou com o apoio da torcida e fez 1×0 sobre o Leão da Ilha que chega a 14 anos sem vencer no Maracanã. Aproveitando a falha no posicionamento da zaga do Sport, Eduardo da Silva marcou de cabeça o único gol do jogo.

Com o resultado, o rubro-negro pernambucano caiu para a sexta posição com 21 pontos. O adversário desta rodada subiu para a 18ª e agora soma 13 pontos. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Atlético/PR na Ilha do Retiro no domingo (17). No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Coritiba no Paraná.

JOGO – Assim como foi sinalizado durante a última semana, Eduardo Baptista escalou o time com quatro volantes. Apostou na marcação e deu certo. O Sport conseguiu se fechar bem do meio-campo pra trás e poucas vezes o Flamengo encontrou brechas para atacar. Quando conseguia levar perigo ao goleiro Magrão, era através de cruzamentos ou de chutes distantes.

Foi um jogo movimentado, mas com poucas jogadas de perigo dos dois lados. O Leão da Ilha investiu na marcação e fez isso bem, mas se atrapalhava na hora de avançar. Neto Baiano e Felipe Azevedo pouco foram acionados nos primeiros quarenta e cinco minutos e faltava ousadia dos rubro-negros.

Sem Durval, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na competição, a zaga formada por Ewerton Páscoa e Oswaldo ia dando conta do recado. Aos 23 minutos, machucado, Páscoa deu lugar a Ferron. Mesmo com dois zagueiros acostumados a atuar pela direita do campo, o Sport conseguiu dar tranquilidade ao goleiro Magrão.

As boas chances do time pernambucano vieram seguidas. Aos 38 minutos, Patric chegou pela direita e conseguiu driblar os zagueiros do Flamengo. Fez o passe para Rithelly, mas o volante mandou a bola pra fora. Um minuto depois, o Sport chegou ao ataque mais uma vez: agora com Augusto, que recebeu um cruzamento na cara do gol, mas na hora de ajeitar acabou perdendo para os rubro-negros cariocas.

Na segunda etapa, os dois técnicos promoveram mudanças: Luxemburgo, impaciente com o empate sem gols, apostou em dois atacantes em campo. Entraram Arthur e Eduardo da Silva nos lugares de Alecsandro e Paulinho, além de Lucas Mugni na vaga de Luiz Antônio, o que dava mais movimentação ao meio-campo da equipe carioca. Já Eduardo Baptista preferiu ser cauteloso e não mudou o esquema de jogo – Wendel e Augusto deram lugar a Danilo e Zé Mário.

Com medo de perder o jogo, faltou ao Sport vontade de vencer. E se o time visitante estava disposto a segurar o placar, o mandante, pressionado pela má fase, não estava. Chegados os 39 minutos do 2º tempo, Eduardo da Silva não perdoou a falha de posicionamento da zaga leonina. Marcou de cabeça o primeiro gol pelo Flamengo. Abriu e consolidou o placar no 1×0. Na reta final, em desvantagem, os pernambucanos ainda tentaram reagir, mas se antes faltava vontade, aí já faltava tempo.

Ficha Técnica: Flamengo 1 x 0 Sport

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio (Lucas Mugni), Éverton e Canteros; Paulinho (Eduardo da Silva) e Alecsandro (Arthur). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa (Ferron), Oswaldo e Renê; Rithelly, Wendel (Danilo), Ronaldo, Augusto (Zé Mário); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Série A (14ª rodada). Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Domingo (10), às 16h. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago e Janette Mara Arcanjo (ambos de MG)
Cartões amarelos: Wallace (19’2ºT) e Patric (34’2ºT)
Gol: Eduardo da Silva (39’2ºT)
Público: 42.071
Renda: R$ 1.151.285,00

Redação MeuSport
Com informações do Blog do Torcedor