Col gol e assistência Durval foi eleito o craque da rodada do Brasileirão

Aos olhos de quem acompanhou superficialmente a rodada do fim de semana, seria previsível pensar que Éverton Ribeiro ou algum outro jogador do Cruzeiro terminasse como craque da rodada. Uma bela goleada sobre o Figueirense por 5 a 0, com direito a grande atuação de seu meia criativo, no entanto, não foram suficientes para fazer o jogador receber a condecoração. O prêmio da 12ª rodada vai para Durval, do Sport. Contra o Galo, o zagueiro foi perfeito. Foram nada menos que nove desarmes na partida, e uma forma exuberante na defesa. Além disso, deu um belo lançamento para o gol de Felipe Azevedo e ainda marcou o dele, com oportunismo, fugindo da falta para balançar a rede. Muitos méritos a Durval, craque da rodada com nota 8,5.

Foi difícil, ainda assim, para os avaliadores do Troféu Armando Nogueira cravar Durval como o craque do fim de semana. Isso porque outros dois jogadores receberam notas 8,5: o supracitado Éverton Ribeiro, que fez uma grande exibição na goleada sobre o Figueirense, e o volante Amaral, do Goiás. Na difícil missão contra o São Paulo, ele foi o responsável por um gol e uma assistência para Bruno Mineiro, sendo decisivo na vitória por 2 a 1, que teve a reestreia de Kaká pelo Tricolor.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão – 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

 

Confira toda a seleção:

selecao-da-12-rodada

Redação MeuSport