Mesmo com fim da Greve da PM a FPF mantém o adiamento da partida do Sport contra o Bahia

Sport de olho na FPF
Sport de olho na FPF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data da partida entre Sport e Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, para o dia 4 de junho. A mudança deve-se à greve da Polícia Militar de Pernambuco.

No Twitter, o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, explicou que a diretoria tentou trazer o jogo de volta para a data anterior, já que a paralisação dos policiais chegou ao fim. No entanto, não houve sucesso nas negociações: “infelizmente não deu. O jogo está definitivamente adiado. Consciência tranqüila do dever cumprido. Bola pra frente”.

Já o diretor de futebol Guilherme Lopes preferiu calcular o prejuízo financeiro: “não fui para a ponta do lápis, mas calculo um prejuízo de pelo menos R$ 300 mil. Teríamos um jogo no domingo, à tarde, com um patrocínio específico para ele. Agora será na quarta-feira, um dia em que já se estará falando totalmente de Copa do Mundo. Perde o foco. Continua sendo importante em tempo de competição, mas é diferente”.

Lopes ainda se queixou da quantidade de jogos que o Sport vem atuando fora de seus domínios. “Além de deixar de voltar a jogar na Ilha com esse clima que o Sport está vivendo, nós vamos agora para o quinto jogo na Série A, sendo quatro fora de casa. A gente está tendo bons resultados, mas isso é, sem dúvida, muito ruim em termos de classificação”. O Sport é o sétimo colocado, com sete pontos conquistados.

Redação MeuSport