Equipe Sub-20 vence o Central e fecha a primeira fase com 100% de aproveitamento

O time Sub-20 do Sport Club do Recife finalizou a primeira fase do Campeonato Pernambucano (Grupo B) da categoria com vitória por 4×2 sobre o Central, neste sábado (17), na Ilha do Retiro. O Leão balançou as vezes alvinegras com o centroavante Joelinton (3) – agora, com 11 tentos assinalados – e o zagueiro Hyago. Dessa forma, os rubro-negros fecham a etapa inicial com 100% de aproveitamento. A melhor campanha da tabela. Com 18 pontos somados em seis jogos e um saldo positivo de 20 gols.

A segunda fase da disputa contará com duas chaves formadas por seis times cada. O Sport dividirá seu grupo com Pesqueira, Santa Cruz, Central, Porto e Jaguar. Este último será o próximo adversário do Leão, em jogo marcado para o próximo sábado (24), às 15h, no Estádio Jefferson de Freitas, em Jaboatão. Empolgado para a sequência do campeonato, o técnico rubro-negro, Neco, incentiva seus atletas a continuarem com o ritmo intenso demonstrado até o momento. “O grupo está de parabéns. Cumprimos a primeira parte do nosso dever. Todos estão motivados. Agora, é manter a pegada. Vamos com tudo em busca do título estadual”, diz o comandante da Praça da Bandeira.

No gramado do reduto rubro-negro, o Sport e o Central jogaram sem medo de errar. Ambos já entraram em campo classificados à segunda fase do torneio. No caso do Leão, até a liderança da chave já era garantida. O confronto, portanto, foi aberto. Leves e querendo aumentar a soberania no Estadual, os rubro-negros impuseram seu estilo de jogo, e o resultado comprovou, mais uma vez, a identidade criada pela equipe. No meio de campo, o volante Neto, maestro leonino, fez a bola girar. Já na linha de frente, Joelinton mandou na grande área novamente.

Redação MeuSport
Com informações do Site Oficial