Sport vence o Campo Mourão e faz jogo de vida ou morte hoje na Ilha

O Sport segue na briga pela classificação ao playoff semifinal da Liga Ouro 2014. Na noite desta terça-feira, atuando em casa, o time rubro-negro deu o primeiro passo para ficar com a terceira posição da primeira fase e se manter vivo na disputa da Divisão de Acesso ao NBB, ao vencer o Campo Mourão Basquete, por 57 a 55.

A equipe rubro-negra entrou para o último período com sete pontos de desvantagem, mas com uma forte defesa conseguiu virar o jogo. Os destaques individuais ficaram por conta do ala/pivô Mafra, autor de 17 pontos, do ala cubano Amiel, responsável por um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, e de Durval, que apesar de marcar apenas seis pontos, somou expressivos 17 rebotes e sete assistências.

Agora, Sport e Campo Mourão somam a mesma campanha na Liga Ouro, cinco vitórias e seis derrotas, e decidirão quem segue vivo na disputa pela vaga na elite do basquete brasileiro nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Marcelino Lopes, na capital pernambucana. Quem vencer se classifica, enquanto que o perdedor dará adeus à competição.

Redação MeuSport