Sport vence e se recupera na Liga Ouro

Recife, 1º de abril de 2014 – Uma vitória com a cara do Sport. Na raça, na força e nos braços da torcida. Se o jogo contra o líder Lins/SP era difícil, os rubro-negros tinham a fórmula da superação. E foi assim que o Leão venceu a equipe paulista por 73×66 e se recuperou na Liga Ouro de Basquete Masculino, nesta terça-feira (1º), no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. Com esse resultado o time entrou de vez na briga pela vaga na próxima edição da NBB.

O Leão dominou completamente os dois primeiros quartos da partida. Mesmo com o técnico Ricardo Oliveira rodando bastante a equipe em quadra, o nível não diminuía e o Lins tinha sérias dificuldades para marcar o veloz e certeiro ataque do Sport. Na defesa, um verdadeiro paredão. Tanto que a partida chegou a ficar 17×02 para os rubro-negros. O primeiro quarto terminou 22×08.

No segundo quarto o Sport manteve o ritmo e ainda contou com uma noite inspiradíssima do pivô Mafra. Com uma presença impressionante embaixo da cesta, ele conseguiu fazer com que o técnico do Lins rodasse todos os marcadores possíveis para tentar pará-lo, mas sem nenhum sucesso. Ele, sozinho, marcou 17 pontos apenas nos dois primeiros quartos e ajudou a fechar o quarto com 39×24 no placar.

O Lins só entrou em quadra mesmo a partir do terceiro quarto, quando organizou o sistema defensivo e começou a complicar a vida da equipe do Sport. O técnico adversário conseguiu fazer uma marcação forte em cima de Mafra e diminuiu o espaço do armador e dos alas. O resultado foi um quarto dificílimo para os rubro-negros, que mesmo assim terminaram ganhando por 57×51.

Se o terceiro quarto foi difícil, o último foi um verdadeiro “teste para cardíaco”. O Lins chegou a ficar a um ponto do time do Sport, que venceu na raça e na determinação em quadra. Mesmo tendo o elenco mais novo da Liga Ouro, em momento nenhum os “meninos” se desesperaram. Com a tranquilidade de uma equipe consolidada fecharam o placar em 73×66.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial