Sport perde para o Rio Claro e situação fica complicada na Liga Ouro

Até às 20h desta terça-feira, estava tudo igual. Sport e Rio Claro faziam a mesma campanha na Liga Ouro (ambos com 50% de aproveitamento), mas o time rubro-negro estava na terceira colocação, por ter vencido os dois jogos contra o time paulista no início do torneio. O Sport pressionou na etapa inicial, mas não aguentou e perdeu, novamente, no Ginásio Felipão, dessa vez pelo placar de 86 a 76. Dessa forma, o time saiu da zona de classificação e agora amarga a lanterna da Liga Ouro. Agora decide sua situação na próxima semana, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife.

O Rio Claro chegou a abrir uma vantagem no placar logo no primeiro período, mas o Sport correu atrás e conseguiu reverter a pontuação. Um dos destaques da equipe, o ala-pivô Rinaldo Mafra, ajudou o time a terminar na frente, com o placar de 22 a 20. No início do segundo quarto, ainda conseguiram ampliar (34 a 25) com Mafra guiando a equipe e o ala Breno tendo um bom desempenho em quadra, mas os donos da casa se recuperaram no jogo.

Na arrancada do Rio Claro, foram feitos 20 pontos contra apenas seis do Sport, possibilitando a virada dos donos da casa. Durante o terceiro quarto, o time do interior paulista conseguiu administrar o jogo, mas os rubro-negros contavam com o armador Carioca, que converteu lances livres e deixou o placar apertado. Para o tudo ou nada nos 10 minutos finais, apenas três pontos separavam as equipes, mas o time da casa estava mais tranquilo, complicando a situação do Sport, que saiu derrotado.

Na próxima terça-feira (15), as equipes fecham suas participações na fase de classificação na Liga Ouro. O Sport recebe o Campo Mourão, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife e espera o apoio da sua torcida.

Redação MeuSport
Com informações