Sport perde para o Americana e vai decidir título na Ilha

Não deu. Em um dia onde praticamente tudo deu errado para o time de basquete feminino do Sport, a equipe terminou sendo derrotada pelo Americana no primeiro confronto da final da Liga de Basquete Feminino (LBF). O jogo foi realizado neste sábado (04), na casa do adversário, e terminou com o placar de 62×55 para as paulistas. Com esse resultado, as leoas precisam vencer a segunda partida, no próximo sábado (19), às 13h, no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, para forçar um terceiro confronto, na segunda-feira (21), às 18h30, novamente no Recife. Uma nova derrota das rubro-negras dará o título ao Americana.

Este sábado foi realmente um dia em que nada deu certo para o time do Sport. Diante de uma marcação muito forte, o time do Leão encontrou muita dificuldade para criar jogadas e pontuar. O Americana também não teve facilidade, mas conseguiu acertar mais cestas e terminou o primeiro quarto à frente, com 15×14.

Com o placar muito parecido, o Sport partiu para cima do adversário no segundo quarto, mas terminou esbarrando mais uma vez na defesa montada pela principal rival. O time até reagiu, mas não conseguiu mudar o panorama da partida, que foi para o terceiro quarto com o placar de 26×25 para o Americana.

O que realmente atrapalhou a situação do Sport foi o terceiro período. Foram apenas dois minutos de desatenção que custaram dez pontos de diferença no placar. O time ainda conseguiu diminuir para oito, mas que terminou com 46×37.

No último período, o grupo foi para o tudo ou nada e chegou a ver, em alguns momentos, o Americana com 16 pontos a mais no placar, que terminou em 62×55.
Os destaques do Sport foram Érika, com 19 pontos e 12 rebotes, e Palmira, com 11 pontos e 4 rebotes.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial