Sport perde para o Americana e é Vicecampeão da LBF

O Sport foi derrotado pelo Americana por 62×66, perdeu o título da Liga de Basquete Feminino (LBF), mas terminou a competição como um verdadeiro gigante. Enquanto muitos se desesperam com um resultado negativo diante de um ginásio lotado de torcedores, as leoas assistiram a mais uma demonstração de que já conquistaram o espaço no coração de todo rubro-negro. A medalha foi de prata, mas o reconhecimento, de ouro. Após o final do jogo, enquanto o time parecia desanimado, toda a torcida se levantou e começou a apoiar o time com gritos incessantes de “Sport!, Sport!, Sport!”.

Era a motivação que faltava. As Leoas cumpriram o protocolo, receberam a medalha de prata das mãos do presidente João Humberto Martorelli e já pareciam “prontas” para a próxima temporada. Por falar em nova temporada, a ala Tiffany Hayes renovou contrato para mais uma Liga defendendo o Leão.

Sobre o jogo, o que se viu foram duas equipes aguerridas, muito bem tecnicamente e que poderiam sair vencedoras de quadra. Na troca-troca do placar durante os quatro quartos, deu Americana, como poderia dar Sport. “Foi um grande jogo. Elas ganharam, mas poderia muito bem ter sido a gente. Queria muito jogar na segunda-feira. Mas não podemos baixar a cabeça. Ano que vem tem mais e vamos para cima mais uma vez”, declarou o técnico Roberto Dornelas, escolhido o melhor treinador da Liga.

Agora as atletas se reapresentam no clube na próxima terça-feira para conversar com o treinador e definir o futuro da equipe. Além de Tiffany, outras atletas devem fechar com o Leão nos próximos dias.

O primeiro reforço também já foi confirmado por Dornelas assim que acabou o jogo. A armadora Tainá Paixão, de 22 anos, que estava no Ourinhos e foi escolhida a revelação desta LBF, fechou com o Leão e deve se apresentar junto com o elenco na volta das férias.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial