Adrianinha vai dar aula gratuita de iniciação ao basquete para crianças na Ilha do Retiro

A armadora e capitã do Sport, Adrianinha Moisés (foto), realizará, no sábado (26 de abril), uma aula de iniciação ao basquete para crianças de 08 a 12 anos, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O evento é a primeira ação da atleta visando à criação do seu projeto particular de se tornar treinadora após encerrar a carreira de jogadora. O objetivo é reunir cerca de 60 crianças, em dois turnos, e começar a dar os primeiros ensinamentos aos pequenos.

Para participar, a criança precisa apenas se apresentar no ginásio Marcelino Lopes com pelo menos 30 minutos de antecedência. As crianças de 08, 09 ou 10 anos participarão da aula no período da manhã, das 10h00 às 12h00. As inscrições serão feitas até as 09h30. Quem tiver 11 ou 12 anos devem se inscrever até as 12h30, com aula prevista das 13h00 às 15h00. Não será cobrada nenhuma taxa de participação.

A própria Adrianinha estará em quadra para fazer a iniciação ao esporte das crianças. “Este é o primeiro passo para iniciar um projeto pessoal que é uma escolinha que devo iniciar ainda neste primeiro semestre, na Uninassau”, afirmou a jogadora.

Os primeiros alunos da Escolinha da Adrianinha devem ser escolhidos durante o evento do sábado. Além de treinar com um dos principais nomes da história do basquete brasileiro, as crianças ainda receberão uniforme e um lanche para depois de cada turma. “Este é um momento para investirmos em uma nova geração que pode tornar nosso esporte cada vez mais forte nos próximos anos. Quero me dedicar muito a isso para contribuir de forma decisiva na formação das crianças”, finalizou a armadora.

Esta é a segunda vez que Adrianinha reúne crianças para fazer iniciação ao basquete no Sport. No ano passado, ao lado da pivô Alessandra, ela reuniu 80 meninos e meninas que depois foram aproveitados nas próprias escolinhas do Leão. Após um dia inteiro de interação, o número de praticantes da Ilha aumentou em mais de 50%.

Redação MeuSport