Sport vence o Santa Cruz por 3×0 e retoma a liderança do estadual

Nesta quinta-feira (6), o Sport voltou a venceu o  Santa Cruz. E não foi só uma vitória. Avassalador, o Leão da Praça da Bandeira goleou o Tricolor do Arruda por 3×0, no primeiro Clássico das Multidões de 2014. Na Ilha do Retiro, os gols foram marcados por Felipe Azevedo (2) e Patric.

Com a vitória, os rubro-negros reassumem a liderança do Campeonato Pernambucano, com dez pontos. Já o Tricolor do Arruda continua na penúltima posição do Hexagonal, com apenas cinco. Na próxima quarta (12), novamente na Ilha do Retiro, as duas equipes voltam a se encontrar. Dessa vez, o Clássico das Multidões valerá pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste.

O Jogo
O primeiro tempo foi totalmente vermelho e preto. Senhor das ações, o Sport abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Aílton, a bola se ofereceu para Felipe Azevedo. O atacante chutou de primeira no ângulo de Tiago Cardoso. O goleiro nem se mexeu.

Aplicando uma blitz no adversário, o Leão da Praça da Bandeira não demorou para ampliar. De costas para o gol, Neto Baiano deu um passe primoroso para Patric. O lateral dominou a bola para a perna direita e bateu forte. 2×0 Sport.

Neto Baiano ainda daria mais uma assistência para Felipe Azevedo. O atacante recebeu a bola na boa e tocou por cima de Tiago Cardoso. Estava decretada uma goleada na Ilha do Retiro. No gramado, apenas rubro-negros jogaram. Os tricolores ainda não tinham entrado em campo.

Copa do Nordeste
Vendo um Santa Cruz atônito, o técnico Vica foi buscar um antigo amuleto no banco de reservas. Saiu o apagado Cassiano, entrou Flávio Caça-Rato. Com o placar confortável, o Sport puxou o freio de mão, mas o Resultado já estava garantido e por pouco o Leão não ampliou o placar com o atacante Bruninho que entrou sozinho cara a cara com o goleiro e desperdiçou a chance do quarto gol.

Ficha do Jogo

Sport 3
Magrão; Patric (Renato), Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Aílton, Ananias (Érico Júnior) e Felipe Azevedo (Bruninho); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Santa Cruz 0
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Patrick; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Raul; Cassiano (Flávio Caça-Rato) e Léo Gamalho. Técnico: Vica

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Elan Vieira e Francisco Chaves
Gols: Felipe Azevedo (aos 5 e aos 29 minutos do 1ºT) e Patric (aos 17 minutos)
Cartões amarelos: Patric (aos sete minutos do 1ºT) e Durval (aos 17 minutos do 1ºT) – Sport. Cassiano (aos três minutos do 1ºT), Oziel (aos 13 minutos do 1ºT),  Léo Gamalho (aos 42 minutos do 1ºT) e Everton Sena (aos três minutos do 2ºT) –  Santa Cruz
Público: 18.053  Renda: R$ 341.480

Redação MeuSport