Sport vence o líder Rio Claro e ainda sonha com vaga na NBB

Foi uma partida equilibrada e com diversas alternâncias no placar. Mas no final das contas foi o Sport quem levou a melhor. Mesmo diante do experiente Rio Claro Basquete, então líder da Liga Ouro 2014, a jovem equipe rubro-negra se apresentou melhor nos minutos finais e venceu o duelo realizado em seus domínios, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife (PE), na manhã deste domingo, pelo placar de 72 a 63.

Com pouco menos de quatro minutos para o término da partida, os pernambucanos estavam um ponto atrás (58 a 57). Foi então que a equipe elevou seu nível de atuação dos dois lados da quadra e, depois de uma expressiva sequência de 15 pontos contra apenas dois dos rivais, garantiu seu segundo triunfo em cinco partidas disputadas na Divisão de Acesso ao NBB (40% de aproveitamento).

Os destaques da vitória rubro-negra ficaram por conta dos alas Luizinho, que saiu do banco de reservas e foi o cestinha da equipe, com 12 pontos, Breno, com 11 pontos, e Wesley, também responsável por 11 pontos, sendo oito deles no último quarto. Quem também apareceu bem foi o armador Carioca, autor de oito pontos, seis deles nos minutos finais do duelo, seis rebotes e quatro assistências.

Sport e Rio Claro voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, novamente na capital pernambucana, às 20 horas (de Brasília). No mesmo horário, Lins e Campo Mourão Basquete duelam no interior do Estado de São Paulo.

Redação MeuSport