Sport vence novamente o Rio Claro e assume a segunda colocação da Liga Ouro

A vice-liderança da Liga Ouro 2014 tem um novo dono. Nesta segunda-feira, o jovem time do Sport Club do Recife apresentou um basquete de gente grande, mostrou toda sua maturidade nos minutos finais e voltou a superar a experiente equipe do Rio Claro Basquete, em casa, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife (PE), desta vez, pelo placar de 77 a 74.

Para sair com o segundo resultado positivo sobre os paulistas, os representantes da Região Nordeste contaram com grande partida do garoto armador Carioca, de 20 anos, autor de expressivos 27 pontos, sendo 21 deles no segundo tempo, além de quatro rebotes. Pelo lado rio-clarense, o destaque ficou por conta do ala Vinícius, que totalizou 15 pontos, dez deles no primeiro quarto.

Agora, o novo vice-líder da Divisão de Acesso ao NBB contabilizou sua terceira vitória em seis confrontos no campeonato (50% de aproveitamento), campanha idêntica a do Rio Claro, que fica em desvantagem para os pernambucanos por ter sido superado nos dois confrontos diretos realizados.

Redação MeuSport