Sport vence Maranhão e fica mais perto da final da LBF

Em um jogo bastante equilibrado, o Sport conseguiu superar Maranhão, no Ginásio Castelinho, em São Luís, na primeira partida da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), neste sábado (29/3). O Leão venceu por 67×61 e agora se classifica para a decisão caso vença no Ginásio Marcelino Lopes, no próximo sábado (5/4), às 10h. Para as maranhenses, resta derrotar as rubro-negras e forçar um terceiro jogo.

Se a coletividade foi a maior arma do Sport, é importante destacar também o principal pilar do time, a pivô Érika. Ela terminou a partida com um duplo-duplo 18 pontos e 10 rebotes. A ala Tiffany também foi muito importante no setor ofensivo, marcando 19 pontos. Do outro lado, Iziane (25 pontos), Roneeka e January (14 cada) foram as principais pontuadoras.

O JOGO
O primeiro quarto mostrou que as rubro-negras estavam atentas, principalmente nos contra-ataques. Foram poucos erros e alguns pontos nas jogadas de velocidade. O ponto negativo é que Adrianinha acumulou duas faltas, tendo que ser substituída por Alex.

O time atuou bem, deixando a desejar apenas na marcação da linha de três pontos. O bom aproveitamento de peças como Érika e Tiffany garantiu a vantagem por 26×19 para o segundo quarto.

Na sequência, as leoninas continuaram atentas. Um fator importante foram os rebotes defensivos, que Érika, Nádia e, posteriormente, Franciele conseguiram segurar, evitando uma segunda chance de pontos para Maranhão.

Enquanto isso, Érika continuou muito bem no garrafão e Tiffany seguiu anotando pontos na frente. Do outro lado, Iziane e January mantiveram Maranhão na disputa. Com menos pontos marcados nesta etapa, o Sport terminou a primeira metade vencendo por 34×30.

No terceiro quarto, continuou o equilíbrio entre os times nordestinos. As rubro-negras passaram a vacilar um pouco nos rebotes defensivos, mas conseguiram manter a vantagem. E Érika também continuou jogando em alto nível.

As leoninas abriram dez pontos de diferença, com o placar em 47×37. Mesmo com o tempo pedido de Maranhão, o Sport voltou bem melhor. Adrianinha marcou seus primeiros pontos na partida e conseguiu um roubo de bola. Com mais moral em quadra, as rubro-negras chegaram a ampliar a diferença para 17 pontos.

O time foi para o último quarto vencendo por 58×43. A vantagem deu tranquilidade e deixou Maranhão nervoso. Iziane agrediu Nádia e não foi expulsa por benevolência da arbitragem. No final, Maranhão começou uma reação espetacular e chegou a diminuir a diferença para três pontos, mas não conseguiu passar o Sport.

Redação MeuSport
Com informações do Cestinha JC