Sport contrata executivo administrativo

Seguindo o planejamento de profissionalização do Sport Club do Recife, o presidente João Humberto Martorelli anuncia a contratação do novo COO (Chief Operating Officer) do clube rubro-negro, Henrique Schlithler. Natural de São Paulo, o agora diretor executivo leonino exerceu o cargo de superintendente administrativo do Santos nos dois últimos anos e, como ele próprio disse, “vai ser responsável por tudo dentro do clube, menos o time de futebol.”

“Sou um executivo de mercado. Fui parar no Santos quando foi feita a profissionalização do clube e precisavam de um executivo. Também fui responsável por uma unidade de negócios de uma empresa finlandesa de telecomunicações. Depois que eu sai do Santos, surgiu o interesse do Sport e não pensei duas vezes em aceitar. Gosto muito da adrenalina do futebol, sem falar no desafio”, afirmou.

“Tenho muita coisa para fazer e o melhor é que o futebol brasileiro passa por um momento onde todos já se conscientizaram que precisa mudar. É isso que queremos fazer. Vamos montar juntos uma nova estrutura, para melhorar a eficiência operacional do clube”, acrescentou.

Como o diretor mesmo já adiantou, o seu trabalho terá atuação em todos os segmentos do clube. “Vou ficar flutuando em todas as áreas, sendo o responsável pela operação do clube. A estratégia está nas vice-presidências e a nossa função é fazer acontecer. Essa mudança vai ser feita aos poucos. Já estão sendo realizados estudos e o primeiro passo é fazer um diagnóstico preciso das necessidades”, finalizou.

Redação MeuSport
Com informações do Site oficial