Sport vence outra partida pela LBF

O Sport venceu a equipe do Rio Claro por 75×58, nesta segunda-feira (10), no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, e se manteve nas primeiras colocações da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. Em uma partida tranquila, as leoas não tiveram dificuldade para conquistar o resultado positivo. Os destaques do time rubro-negro foram a pivô Nádia, com 16 pontos, e a ala Palmira, com 13. No quesito rebotes, Érika fechou a partida com 07 e Nádia com 05.

O técnico Roberto Dornelas entrou em quadra com duas novidades. A primeira foi Vanessa Gattei no lugar de Adrianinha, vetada pelo departamento médico do Leão devido a dores na região lombar. A segunda foi a entrada da pivô Fran no lugar de Nadia. Tiffany, Palmira e Érica completaram o quinteto. O time praticamente não sentiu a ausência da dupla titular e fez um primeiro quarto bastaste equilibrado. O placar terminou 16×10.

No segundo quarto, Dornelas decidiu rodar com o time em quadra. Ele tirou toda a equipe que entrou de frente e colocou Alex, Tati, Iza, Nadia e Sandora. Como era de se esperar, o Sport continuou pressionando e fechou a metade do jogo com um placar ainda mais elástico: 44×29.

No terceiro e quarto quartos, o Sport apenas manteve o ritmo da partida para conseguir mais dois pontos na classificação.

O próximo confronto do Leão na Liga de Basquete Feminino será sábado, às 10h (do Recife), contra o Maranhão, na Ilha do Retiro.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial