Sport vence o Porto e continua na liderança do pernambucano

Na noite dessa quarta-feira (19), o Sport foi até Caruaru enfrentar o Porto, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2014. Da capital do Agreste, o Leão retorna com 3 pontos na bagagem, após derrotar o Gavião por 2 a 0, com gols de Patric e Neto Baiano.

Após o triunfo, o rubro-negro reassume a liderança do Hexagonal Final, com 6 pontos e, junto ao Náutico, tem um jogo a menos em relação às outras equipes. A próxima partida é sábado (22) às 19h30, na Ilha do Retiro, diante do Central. O confronto contra a Patativa é pela 4ª rodada do estadual e é a abertura da maratona de jogos, que irá mesclar com as quartas-de-final da Copa do Nordeste.

O confronto começou bastante equilibrado, com as equipes se estudando e poucos chutes a gol. O primeiro lance de perigo foi aos 11 minutos e em favor do Sport, que tinha maior posse de bola. Neto Baiano bateu falta com força e no canto esquerdo, mas Emanuel espalmou. Aos 22, o Leão mostrou a superioridade e abriu o placar com um belo gol.

Após ótima jogada pelo lado direito de ataque, Aílton rolou para Patric que, na entrada da área, puxou para a perna esquerda e acertou o ângulo de Emanuel. Porto 0x1 Sport. Aos 26, Eduardo Baptista se viu forçado a fazer uma mudança. Com dores na panturrilha direita, o volante Ewerton Páscoa deu lugar a Ronaldo. Aos 33, Ananias fez boa triangulação com Patric e Érico Júnior no setor ofensivo, chutou forte e acertou a trave, assustando a meta do Gavião.

Aos 36, Ananias driblou todo o sistema defensivo do Porto e, na saída de Emanuel, foi travado pela marcação. Aos 39, Patric faz boa jogada pela direita, dribla Geninho e bate fraco com a perna esquerda. Defesa tranquila de Emanuel. Aos 41, na única oportunidade da etapa inicial que o Porto teve, Kiros mandou para longe, em cobrança de falta.

Na volta para a etapa final, as equipes permaneceram com a mesma formação que terminaram o primeiro tempo. Com fome de gol e tranquilo, o Sport foi para cima e ampliou. Neto Baiano recebeu lançamento em profundidade de Érico Júnior, girou em cima de Geninho e chutou forte no alto, sem chances para Emanuel.

Porto 0x2 Sport. Por estar perdendo, Elenilson Santos resolveu deixar o time mais ofensivo. O meia Jefinho e o atacante Matheus Preá entraram no lugar do meia Thaciano e do zagueiro Alisson, respectivamente, mas pouco adiantou. Aos 20, o comandante rubro-negro promoveu a estreia de Robert Flores, meio-campista que veio do Deportivo Quito.

Quem deu lugar foi Aílton, um dos destaques enquanto esteve em campo. Aos 30, Kiros bateu falta com força, mas Magrão defendeu sem sustos. Aos 34, Caio cruzou e Guego, que subiu sozinho, cabeceou para defesa fácil de Magrão.

Ficha do Jogo

Estádio: Luiz Lacerda (Caruaru)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira (ambos de PE)
Público: 8.384
Renda: R$ 80.340,00
Cartões amarelos: Geninho (P)

Porto: Emanoel; Geninho, Wallace e Alisson (Matheus Preá); Felipe Almeida, Caio, Evandro, Guego, Thaciano (Jefinho) e Baiano; Kiros. Técnico: Elenilson Santos.

Sport: Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Ronaldo) e Aílton (Robert Flores); Ananias, Neto Baiano e Érico Júnior (Felipe Azevedo). Técnico: Eduardo Baptista.

Redação MeuSport
Com informações do Futuro Sport