Sport vence o Ourinhos e segue na liderança da Liga

Em uma noite onde a transpiração foi maior do que a inspiração, o time de basquete feminino do Sport venceu a equipe do Ourinhos, nesta segunda-feira (17), por 60×49, e se manteve nas primeiras colocações  na tabela de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. Diante de um ginásio completamente lotado, as leoas conseguiram fazer o dever de casa e agora embarcam para três rodadas longe do Recife, contra Santo André, no próximo sábado (22), São José, na segunda (24) e Brasília (26). A intenção é vencer os três confrontos e pular direto para as semifinais do nacional.

O jogo contra Ourinhos foi marcado pela igualdade. Apesar de o Sport ter começado muito bem, abrindo nove pontos de diferença logo no início, a equipe paulista aos poucos foi se soltando em quadra e encostando no placar, que chegou a ficar empatado por diversas oportunidades durante todo o primeiro tempo. O primeiro quarto terminou 13×13. O segundo, 29×24.

No segundo tempo, as leoas voltaram para a quadra mais ligadas. Tanto que abriram mais sete pontos de diferença, chegando a 50×38. No último quarto, com o jogo sob controle, as rubeo-negras apenas administraram até o apito final dos árbitros.

Os destaques do Sport foram Érika, com 18 pontos, e Tiffany, com 17. Fran e Nádia lideraram as estatísticas dos rebotes, com sete, cada.

Redação MeuSport
Com informações do Site Oficial