Sport goleia o Salgueiro na estreia do Pernambucano 2014

Noite de festa para a torcida do Sport, o Leão recebeu o Salgueiro, na Ilha do Retiro e dominou a partida por completo. No primeiro tempo, apenas um gol e um maior volume de jogo, no segundo, a equipe rubro-negra foi eletrizante. Apesar de não acontecerem muitos lances o time recifense foi muito efetivo nas finalizações. A partida terminou em 4 a 0 para o Sport e os gols foram marcados por: Neto Baiano(2), Ferron e Felipe Azevedo.

O Jogo

O Sport começou o jogo com mais volume de jogo.  Nos primeiros dez minutos foi o Leão que fez as melhores jogadas, nada muito perigoso. A melhor dela aconteceu aos sete minutos, quando Érico Júnior bateu falta, Ananias recebeu na área e chutou nas mãos de Mondragon.

Os primeiros 20 minutos da partida foram tecnicamente fracos. Sport tentava avançar, mas não era efetivo, já o Salgueiro não conseguia fazer muitas investidas contra a defesa do Leão. Quando o Carcará pegava na bola, a marcação do Sport era eficiente, mas quando tinha a bola, o Rubro-negro insistia em boas aéreas que não davam muito resultado.

O Leão teve sua melhor chance aos 26 minutos. Neto Baiano mandou para Érico Júnior, que estava livre na área, o atacante chutou uma bomba e Mondragon fez uma excelente defesa. Foi a primeira finalização no gol da partida.

Aos 38 minutos mais uma chance da equipe recifense. Após bola cruzada na área, Mondragon saiu mal e Ewerton Páscoa cabeceou, a bola passou por cima do gol. Mas foi aos 44 que a bola entrou na rede. Sport atacava e o zagueiro Éwerton Páscoa ficou de cara com o goleiro, ele tocou por cima e antes que a bola batesse na trave, Neto Baiano mandou para a rede.

Segundo tempo

O segundo tempo começou como o primeiro. Os dez minutos iniciais foram sem jogadas efetivas e na principal chance do Sport, um chute de Neto Baiano muito longe do gol. Já  o Salgueiro voltou atacando em busca do gol de empate, mas continuava sem muita força, como no primeiro tempo.

Aos 15 minutos o Sport chegou ao segundo gol. Neto Baiano cobrou falta e a bola bateu na barreira, na sobra, Ferron marcou para o Leão.

Só aos 29 minutos mais um lance de perigo na partida. Neto Baiano recebeu e mandou a bomba, a bola passou perto do gol de Mondragon. O Sport dominava a partida e começava a administrar o jogo.

Aos 36, Neto Baiano fez o segundo dele e o terceiro do Sport. Éverton Felipe fez uma excelente jogada e mandou para Neto Baiano, que estava livre, ele só tocou para o gol e ampliou o placar na Ilha do Retiro. O Sport ainda aumentou o placar aos 42, Sandrinho tabelou com Felipe Azevedo e ele marcou o quarto e último gol da partida.

Na próxima rodada o Salgueiro recebe o Central no domingo (16), já o Leão vai até Caruaru enfrentar o Porto-PE na próxima quarta(19).

FICHA DA PARTIDA

SPORT 4X0 SALGUEIRO

Sport – Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha e Aílton (Felipe Azevedo); Ananias, Érico Júnior (Sandrinho) (Evérton Felipe) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista (interino).

Salgueiro – Mondragon; Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Daniel (Thiaguinho); Pio, Moreilândia, Vitor Caicó e Anderson Paraíba. Julio (Yerien) e Alexson. Tècnico: Cícero Monteiro.

Pernambucano. Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Elan Vieira de Souza. Ricardo Chianca. Gols: Neto Baiano (SPT) aos 44 minutos do primeiro tempo; Ferron (SPT) aos 14, Neto Baiano (SPT) aos 36 e Felipe Azevedo aos 44 do segundo. Amarelos: Moreilândia (S), Daniel (S), Érico Júnior (SPT), Ranieri (S) e Durval (SPT). Público: 11.673. Renda: R$ 89.083.