Sport enfrenta o Ourinhos pela LBF, na Ilha

Classificado para a próxima fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) com quatro rodadas de antecedência, o time de basquete do Sport quer mais. O objetivo agora é garantir o primeiro lugar para passar direto para as semifinais, sem a necessidade de disputar as quartas de final. Além disso, a liderança agora garante ao clube disputar todas as últimas partidas das sêmis e de uma possível final dentro do caldeirão da Ilha do Retiro. É com essa motivação que o time entra em quadra nesta segunda-feira (17) para enfrentar Ourinhos, às 21h. Este será o último jogo das rubro-negras no Ginásio Marcelino Lopes nesta primeira fase. A torcida está mais uma vez convocada para comparecer. A entrada será 1kg de alimento.

Sport e Ourinhos já se enfrentaram nesta edição da Liga. Na segunda rodada da competição, as leoas foram até o Ginásio José Maria Pascoalick, em São Paulo, e venceram as donas da casa por 53×67. Porém, muita coisa mudou desde aquele confronto, no dia 7 de dezembro de 2013, para cá. Os dois times se reforçaram, ganharam entrosamento, e cresceram muito fisicamente, tecnicamente e taticamente.

Por esses motivos, o técnico Roberto Dornelas sabe que qualquer descuido pode resultar na perda da invencibilidade na Ilha do Retiro. ?Temos que jogar como se fosse uma final. Apenas desta forma vamos manter nosso ritmo de jogo e buscar a vitória a todo tempo. A classificação está garantida, mas quem ficar em primeiro lugar garante uma vantagem muito boa nas semifinais e em uma possível final, que é jogar em casa. Como nossa torcida faz muita diferença, vamos atrás da liderança?, confirmou.

Para o jogo contra o time paulista, o Sport deve entrar em quadra com sua equipe principal. A única atleta que está no departamento médico é a ala Vivi, que permanece em tratamento após uma lesão na panturrilha. A intenção é deixá-la pronta para a próxima fase. Além dela, mais nenhuma jogadora apresenta dificuldade para o jogo desta segunda-feira.

Após o jogo de Ourinhos, o Sport embarca para três confrontos fora de casa, contra Santo André, no dia 22, São José, 24, e Brasília, 26. ?Este jogo contra Ourinhos é muito importante porque logo em seguida teremos Santo André e São José, duas equipes muito difíceis e que vamos precisar jogar muito bem para vencê-las nos seus domínios?, finalizou Roberto Dornelas.

Redação MeuSport
Com informações do Site Oficial