Sport enfrenta o Náutico em busca da reabilitação

Sport e Náutico fazem neste domingo o segundo Clássico dos Clássicos de 2014. No primeiro o time rubro-negro perdeuna Ilha do Retiro. Agora as equipes se enfrentam com ainda mais tensão. Quem vencer fica mais perto de avançar para as quartas de final da Copa do Nordeste e empurra o rival para a desclassificação. O encontro será às 18h30m (horário da região) na Arena Pernambuco.

Sem o técnico Geninho, demitido após a derrota na última rodada, o Sport chegará ao clássico sob o comando do preparador físico Eduardo Baptista, ele terá o desafio de manter a equipe com chances. Uma derrota significará o adeus à Copa do Nordeste. Mas se vencer os rubro-negros irão ultrapassar o rival e voltam à disputa com tudo. O treinador interino terá os desfalques do meia Robert Flores, que faria sua estreia, do lateral-esquerdo Igor e do volante Ronaldo que foi expulso contra o Guarany de Sobral.

O árbitro do jogo será Emerson Luiz Sobral e ele terá Marcelino Castro de Nazaré e Roberto José de Oliveira como assistentes.

Policiamento e transporte

Para o clássico deste domingo, a Polícia Militar vai disponibilizar 600 soldados para a área interna e externa da Arena Pernambuco. A Secretaria de Defesa Social ainda informa que as principais torcidas organizadas dos times terão serão acompanhadas de suas sedes até o estádio na ida e na volta do jogo.

Na ida ao estádio, os torcedores terão duas opções: se dirigir de metrô até o Terminal Integrado TIP, onde contarão com a linha 410 – TI TIP/Parque Capibaribe (S. Lourenço). A partir das 16h30m até as 18h30m, dez veículos realizarão 31 viagens, com intervalo máximo de quatro minutos entre elas. Outra opção para chegar ao estádio será ir de metrô até a Estação Cosme e Damião, e se dirigir à parada localizada em frente à estação. Lá, os usuários contarão com a linha especial 047 – Cosme e Damião/Arena, que começa a operar a partir das 16h30 até as 18h30, com cinco veículos, realizando 25 viagens. O intervalo máximo entre as viagens da linha 047 será de 5 minutos.

A partir das 20h, na volta para casa, os torcedores deverão embarcar nos ônibus também em frente à Arena, onde desembarcaram. Os veículos da linha 410 – TI TIP/Parque Capibaribe (S. Lourenço), levarão os torcedores de volta ao TI TIP. Já os veículos da linha 047 – Cosme e Damião/Arena farão o destino de volta à Estação de Metrô Cosme e Damião. O esquema especial de ônibus para a partida funcionará até as 22h30m.

Redação MeuSport
Com informações do Globo.com