Em jogo disputado o Sport vence o Americana e se isola na liderança

O Sport se isolou na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao derrotar o Americana, neste sábado (1º de fevereiro), por 73 a 70 (43 a 36 no primeiro tempo), em partida eletrizante e muito acirrada, disputada no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro), na abertura da sétima semana, que marca o início do returno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas chegou aos 15 pontos, em oito jogos realizados (07 vitórias e 01 derrota), enquanto que a equipe paulista contabiliza 14, com o mesmo número de jogos (06 vitórias e 02 derrotas).

No quarto inicial, o time da casa esteve sempre no comando do marcador, com a diferença alternando bastante, no final a equipe visitante cresceu e terminou apenas três pontos atrás (21 a 18), com boas presenças de Palmira Marçal e Erika de Souza, pelo Leão.

O período seguinte foi bastante disputado, com as duas equipes lutando pelo comando do marcador, como é comum nos grandes clássicos. Na parte final, graças a boa performance da lateral Palmira Marçal, com excelente aproveitamento nas bolas de longa distância, o Sport se manteve na frente (22 a 18).

Na volta do intervalo, os dois times demonstraram muita vontade e entrega, no entanto, cometeram erros, fato este que proporcionou que o Sport tivesse um rendimento melhor na parte inicial, usando bem as pivôs – boas presenças de Nádia Colhado e Erika de Souza, além da lateral norte-americana Tiffany Hayes.

Nos dez minutos finais, a emoção e a adrenalina foram muito grandes. O Americana buscou a recuperação e chegou a comandar o marcador, mas no final cometeu alguns erros que o Sport soube aproveitar para voltar a ficar á frente e garantir a vitória no ‘Clássico dos Líderes” (70 a 73).

Os principais nomes da partida foram Palmira Marçal (21 pontos e 01 assistência), Erika de Souza (18 pontos, 09 rebotes e 01 assistência) e Nádia Colhado (12 pontos e 11 rebotes – double-double).

“O jogo foi muito difícil, como todo mundo esperava. No momento que erramos na marcação da Ariadna, o Americana cresceu no jogo, mas depois conseguimos neutralizar este ponto forte do adversário, usando a dobra defensiva. O final do jogo foi dignos dos grandes clássicos, com muita emoção”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Sport, que ficou feliz com a excelente presença de público no ginásio.

O próximo desafio do Sport será contra o Rio Claro Basquete, no dia 10 de fevereiro (segunda-feira), às 20h00 (de Recife), em Recife (PE), pela oitava semana.

Redação MeuSport
Com informações da LBF